Ceasinha será implantada esse ano em comunidade de Muniz Freire

Centro de Comercialização de Alto Norte ajudará agricultores a comercializar seus produtos

Por Estevão Saloto 19/02/2021 - 12:13 hs

O diretor de Desenvolvimento Agrocuário do município, Renato Bueno, e o servidor Leonizio de Souza, participaram de uma reunião, na noite dessa quarta-feira (10), com a Associação dos Produtores de Alto Norte e Assunção para ouvir as demandas locais e discutir soluções para a região.

Entre os projetos tratados, um se destaca, a implantação do Centro de Comercialização dos Agricultores Familiares, no ponto conhecido como “Ceasinha”. Também participaram da discussão representantes da CAF e da APA.

De acordo com Renato Bueno, ficou acertada a elaboração de um projeto que tem como meta a inauguração do local até o final deste ano. Além da criação do Centro de Comercialização, foi discutida a implantação de uma agroindústria no local, onde seria aproveitado o excedente da produção de frutas e verduras, evitando o desperdício e ampliando a possibilidade de renda para os produtores da região.

O secretário da Associação, Reginaldo Guizzardi, destacou o empenho do prefeito Dito Silva no desenvolvimento da produção agrícola em Muniz Freire. “Estamos vivendo um novo momento da agricultura em nosso município. Os nossos produtores perceberam que se tornaram parte desse projeto, o que tornará possível os avanços necessários”, afirmou Guizzardi.


Fonte: Agência Câmara de Notícias