Enchentes começam no Caparaó e a previsão é de pancadas de chuva nos próximos dias

Em Ibitirama, já há registros da água atingindo nível bem acima da rua

Por Estevão Saloto 19/02/2021 - 12:22 hs

Estão previstas para os próximos dias no Espírito Santo pancadas moderadas a fortes de chuva acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. A Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um aviso meteorológico válido desta sexta-feira (19) até domingo (21). É alertado o nível de atenção devido às condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de chuvas fortes e contínuas, podendo ocasionar grandes acumulados de precipitação em alguns trechos.  Em cidades como Ibitirama, o nível do rio já subiu acima da rua e a previsão é de que suba mais ainda com o grande volume de chuva.


Conforme nas figuras abaixo, algumas cidades apresentam risco alto e outras risco baixo para a ocorrência das condições previstas pelo aviso meteorológico. Para mais detalhes, acompanhe a Previsão do Tempo do site do Incaper.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, pelo telefone (27) 3194-3652. Informações sobre alertas vigentes para o Espírito Santo estão disponíveis no site ALERTA!


DIA 19/02



DIAS 20 E 21/02  


Fonte: Incaper-ES.