Irupi monta esquema de segurança contra a pandemia para volta às aulas

Prefeitura municipal realizou ações de limpeza e adquiriu equipamentos de proteção

Por Estevão Gomes 02/06/2021 - 14:29 hs

A Prefeitura Municipal de Irupi, através da Secretaria de Obras, em parceria com a Secretaria de Educação, concluiu nesta segunda-feira (31) os trabalhos de manutenção, reparos e limpeza das instalações das escolas da rede municipal de ensino. 

As aulas presenciais da Rede Municipal retornarão na próxima segunda-feira, dia 07. De acordo com a Secretária Rosinei Teodoro de Almeida Oliveira, as aulas vão retornar com sistema híbrido e os pais ou responsáveis precisarão assinar um termo, autorizando ou não o retorno do filho às aulas.


A rede municipal conta com nove escolas e dois Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS. São aproximadamente mil e seiscentos alunos matriculados desde o pré-primário até o nono ano do ensino fundamental. 

Para garantir a segurança dos alunos neste período de pandemia, a prefeitura adquiriu termômetros, tapetes sanitizantes, álcool gel e sabonete líquido, face shield para os professores, máscara para os alunos, squeeze para alunos para evitar o contato nos bebedouros e mais período de recreação para evitar aglomerações.