Iúna: prefeito Romário dá ordem de serviço e anuncia 5 milhões de investimentos

Anúncio foi feito durante a visita de dois secretários de Estado. As regiões de São João do Príncipe e Rio Claro serão as primeiras a receber os investimentos no tratamento de estradas e calçamento

Por Estevão Gomes 07/06/2021 - 16:05 hs

A comunidade de Rio Claro, no município de Iúna, recebeu nessa sexta-feira, 4 de junho, a visita do secretário de Estado do Governo Gilson Daniel e a secretária de Turismo do Estado Lenise Loureiro. Recebidos pela equipe da Prefeitura Municipal, os secretários puderam conhecer melhor o potencial turístico da região e também suas principais necessidades.

O Secretário de Gestão, Planejamento e Finanças Waldrem Marcelo citou que um dos maiores gargalos para o desenvolvimento de Rio Claro é a falta de sinal de telefonia móvel e energia trifásica, fazendo um pedido aos secretários. “O sinal da torre de telefonia de São João do Príncipe não chega até aqui. As operadoras não entendem bem que, apesar de aqui ter uma pequena comunidade, a população de visitantes é muito grande. O município poderia até investir em um repetidor de sinal, mas homologar com as operadoras é muito difícil. Já a energia elétrica dá picos e constantemente para de funcionar, por isso a comunidade precisa de energia trifásica”, solicitou.


O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo Manoel Rafael Gomes explicou que o projeto de tratamento de esgoto será feito e está em fase de processo licitatório. “O esgoto será tratado aqui casa a casa, primeiramente em Rio Claro e depois em São João do Príncipe”, salientou.

A Secretária de Estado de Turismo Lenise Loureiro destacou que os principais destinos turísticos do país se destacam pela iniciativa privada. “O poder público faz sim a diferença quando vai ao encontro desses propósitos construídos pelos empresários, fornecendo infraestrutura, dialogando, fazendo essa liga também entre os municípios”.