Pesquisa aponta favorito nas eleições de Espera Feliz

Eleições suplementares para prefeito e vice acontecem no próximo domingo (13)

Por Estevão Gomes 10/06/2021 - 10:38 hs

Pesquisa de opinião pública realizada pela empresa EGS Consultoria, nos dias 04 e 05 de junho de 2021, no município de Espera Feliz-MG, aponta na menção estimulada como favorito às eleições que acontecerão em 13 junho, o candidato do PDT, Adrian Carlos, com 48,07% dos votos válidos. Em segundo lugar, aparece o candidato Oziel Gomes (PSD), com 41,21% e na terceira colocação Bartholomeu da Motosserra (PSB) com 10,72% das intenções de votos. 

A coleta de dados foi realizada na sede e nas localidades de interior com maior densidade eleitoral. O número de entrevistados foi distribuído proporcionalmente ao número de eleitores à base de aproximadamente 2,7%, totalizando 461 entrevistas. O plano amostral foi elaborado dentro do critério metodológico com grupos de idade, sexo, grau de instrução e situação econômica. 

O levantamento de campo foi desenvolvido por pesquisadores preparados para a função, acompanhados e fiscalizados pelo responsável da empresa. A margem de erro, levando em conta o número de entrevistados, é de aproximadamente 4,5% para cima ou para baixo. As tabelas com números percentuais mostram os resultados consolidados na menção espontânea, estimulada e rejeição, além de avaliar junto ao eleitor a fidelidade da intenção do voto.

 A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior eleitoral (TSE) sob o número MG-04215/2020, no dia 30/05/2021, contratada pela empresa A NOTICIA DO CAPARAÓ COMUNICAÇÕES LTDA CNPJ: 15077603000169. O profissional estatístico responsável pela pesquisa é Miriam Aparecida Ignácio Almeida (CONRE 7955/MG).

Confira abaixo os gráficos para indicação espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos), estimulada (quando se presenta os nomes ao entrevistado) e rejeição. Os números são baseados em votos válidos.  O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.