Divino de São Lourenço intensifica ações de prevenção à Covid-19

Além de higienização das ruas, município estabeleceu barreiras sanitárias

Por Estevão Gomes 07/05/2020 - 14:24 hs

Para a prevenção da Covid-19, pandemia que vem se espalhando pelo mundo, a Secretaria de Saúde de Divino de São Lourenço, em parceria com a Defesa Civil municipal, já vem desinfetando as ruas com maior fluxo de pessoas, além dos pontos turísticos do distrito do Patrimônio da Penha e a Vila do Limo Verde. O Secretário Municipal de Saúde Osvaldo Neves de Figueiredo destacou a importância da desinfecção em vias públicas, onde várias pessoas transitam sobre elas, podendo deixar resquícios do vírus e consequentemente  transmitir para outras pessoas que transitam no mesmo local. 

Além da desinfecção das vias públicas, o município implantou três barreiras sanitárias monitorando o fluxo de pessoas e rastreando a entrada do Coronavírus nas áreas urbanas do município. A vigilância destacou ainda que essas medidas são de proteção comunitária e ressalta que todos deverão tomar os devidos cuidados de higienização correta das mãos e a utilização obrigatória de máscara de acordo com o Decreto 0057/2020.

Para o cumprimento do Decreto Municipal 0057/2020, onde fala do uso obrigatório de máscaras, a Secretaria de Assistência Social está confeccionando máscaras para toda a população  que precisar, podendo ser retirada na sede da secretaria ou em uma barreira sanitária. A confecção das máscaras está sendo realizada por vários apoiadores da Assistência Social, a quem a mesma agradece imensamente, inclusive a Associação Pestalozzi de Divino de São Lourenço CAEE “Menino Jesus”. 

A Prefeitura Municipal aconselha a todos os munícipes que continue em isolamento domiciliar e distanciamento social para ajudar no combate à Covid-19.

Em casos de duvidas sobre assuntos relacionados ao Covid-19, a secretaria municipal disponibilizou o call center com o número 028 99976-4796 (whatsapp). Em casos de emergências por síndromes respiratórias agudas graves (SARS), o número é 28 355-1300 atendendo 24 horas por dia.


Fonte: Prefeitura DSL.