PM prende três foragidos da justiça e apreende arma de fogo

Prisões aconteceram em Iúna e Muniz Freire

Por Estevão Gomes 12/05/2020 - 16:16 hs
Foto: PM-ES

Policiais militares do 14º Batalhão apreenderam arma de fogo e detiveram foragidos da justiça durante abordagem realizada nos municípios de Iúna, Muniz Freire e Ibatiba, neste fim semana.

Na manhã de ontem (11), na cidade de Ibatiba, os militares realizaram cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência onde teriam armas de fogo e outros materiais ilícitos. Durante as buscas foi apreendida uma arma de fogo modelo garrucha calibre 28, 16 munições de vários calibres, 01 luneta e 01 pássaro silvestre da espécie trinca ferro. O dono do material fugiu da polícia e não foi encontrado.

Em Iúna, a equipe de serviço realizou patrulhamento na zona rural do município, munida de informações a respeito de um indivíduo que teria em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Ele foi encontrado e abordado, sendo feita a consulta ao sistema CNJ, no qual foi confirmada a existência do mandado. O homem foi detido.

Na manhã de domingo (10), após receber informações do paradeiro de um indivíduo foragido do sistema prisional e com mandado de prisão em aberto, os militares foram até à zona rural de Muniz Freire e localizaram a casa denunciada como esconderijo do foragido. Ao perceber a presença policial, o homem abriu a janela lateral para tentar fugir, mas não obteve êxito, sendo detido.

Na sexta-feira (08), à noite, a equipe de serviço no município de Muniz Freire, com apoio do Serviço de Inteligência do 14º BPM, tiveram êxito em abordar mais um indivíduo com mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.


Fonte: PM-ES