Santa Casa de Iúna terá dez leitos de UTI em 30 dias

A garantia foi dada pelo prefeito municipal de Iúna, após reunião da diretoria da Santa Casa com o Secretário de Estado da Saúde e deputado Dary Pagung.

Por Estevão Gomes 22/06/2020 - 14:33 hs

Santa Casa de Iúna terá dez  leitos de UTI em 30 dias
Reunião com representantes da Secretaria de Saúde e da Santa Casa, e o Deputado Dary Pagung

ssará a contar dentro de trinta dias com o funcionamento de dez leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo. A garantia é do prefeito de Iúna, Weliton Virgílio Pereira. Nesta quinta-feira, os diretores da Santa Casa estiveram reunidos com o Secretário de Estado Nézio Fernandes para acertos finais a fim de instalar os equipamentos no hospital de Iúna.

De acordo com o prefeito, a UTI ficará sob o comando da equipe do médico Jeová Guimarães, autor do projeto para instalação da unidade na Santa Casa, que vem se arrastando há mais de cinco anos. Ele fará a finalização do projeto e a imediata instalação dos equipamentos que compõem a UTI. De acordo com o prefeito, todas as despesas da unidade serão por conta da empresa do Dr Jeová, que contratualizará direto com o governo.

O prefeito salientou que esse projeto tinha sido passado ao governador a algum tempo atrás, na expectativa de poder atender a demanda de pacientes agravados com problemas renais, que necessitam de hemodiálise. 

Com o surgimento da Covid-19 e a necessidade de abertura de novos leitos de UTI, o deputado Dary Pagung entrou no processo solicitando ao governador a liberação dos leitos para a Santa Casa de Iúna.  Weliton disse que a soma de esforços do deputado foi fundamental para abreviar a liberação da instalação dos novos leitos. 


Presente

Outra boa notícia recente para os iunenses é a doação de uma brinquedoteca para a Santa Casa de Iúna, no valor de R$ 13.000,00, feita pelo Sicoob, agência de Iúna.