Armas são apreendidas por policiais civis em zona rural de São José do Calçado

Por Estevão Gomes 20/07/2020 - 10:39 hs

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São José do Calçado apreendeu armas e munições em duas residências, localizadas na zona rural do município. O cumprimento dos dois mandados de busca e apreensão ocorreu nessa quarta-feira (15), e resultou também na prisão, em flagrante, de uma mulher de 54 anos, detida por posse ilegal de arma de fogo.

Durante o cumprimento de mandado de busca na casa da detida foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração raspada, e munições calibre 38, 28 e 32. Já na casa do companheiro dela, um homem também de 54 anos, foram encontrados um revólver calibre 38 municiado e munições de espingarda de mesmo calibre.

O titular da DP, delegado Sandro Zanon, disse que o objetivo a operação foi apurar a denúncia de um morador da região que afirmou ter sido atacado pela detida e pelo companheiro dela. “A vítima relatou ter sido atacada pelo casal com disparos de arma de fogo, possivelmente, executados com as armas apreendidas”, informou.

Ainda segundo o delegado, o homem de 54 anos já possuía denúncias de lesões corporais contra o filho da própria detida. “O suspeito já foi intimado a depor sobre a acusação dos disparos e agora sobre posse de arma de fogo”, relatou.

A mulher foi autuada por posse ilegal de arma de fogo, com numeração raspada ou suprimida, e encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI), onde permanece à disposição da Justiça.


Texto: Fernanda Pontes