Após denúncias, PM apreende drogas, armas e munições em Iúna

Por Estevão Gomes 06/09/2020 - 16:54 hs

Na tarde de ontem (03), policiais militares da Força Tática do 14º Batalhão apreenderam 12 pedaços de crack, cinco pedaços de maconha, dinheiro, dois veículos, 35 munições, uma pistola 380, um revólver 38, um revólver 45 e conduziram duas pessoas para a Delegacia de Plantão.

Os policiais militares foram informados de que em um determinado endereço de Iúna haveria drogas e armas e que o morador estaria movimentando o tráfico de drogas em toda a região. Na tarde de ontem receberam a notícia de que esse homem teria saído de sua residência com certa quantidade de drogas e armas em um veículo Gol branco. O indivíduo deixava o veículo em diferentes locais da cidade e ia até o carro conduzindo sua motocicleta XRE vermelha para buscar pequenas porções do entorpecente.

Com isso, os militares realizaram o patrulhamento e localizaram o criminoso e sua motocicleta na Rua Ipiranga e o GOL na Rua José Pedro Gonçalves, ambos no Bairro Quilombo. A XRE estava com o lacre rompido e no VW GOL foi localizado um revólver oxidado calibre 38 carregado com quatro munições intactas e duas picotadas; uma pistola calibre 380 carregada com cinco munições ponta oca intactas e uma sacola no banco do carona contendo vários pedaços de maconha.

O homem disse que na residência haveria mais maconha em seu armário, permitindo a entrada. A equipe foi até a casa e sua companheira estava no local e acompanhou toda a busca, sendo apreendido um revólver calibre 45 oxidado carregado com duas munições picotadas; duas cartelas contendo 10 munições calibre 380; duas munições calibre 380 auto ogival; uma sacola contendo 11 pedaços de substância semelhantes a crack com aproximadamente 12,5g e uma contendo aproximadamente 25g; uma sacola contendo vários pedaços de maconha; um canivete com resquícios de maconha; uma pedra semelhante a de crack de aproximadamente 2g; R$611,00, além de outros objetos.

O detido e sua companheira foram conduzidos à Delegacia de Venda Nova do Imigrante.


Fonte: PM-ES