Em Iúna, quatro candidatos concorrem na majoritária

Município ainda terá mais de 130 candidatos a vereador

Por Estevão Gomes 13/09/2020 - 10:20 hs

Em Iúna, quatro candidatos concorrem na majoritária
Coronel Welinton e Ledil vão repetir a chapa de quatro anos atras.

O final da semana passado e o início desta semana, em Iúna, foram movimentados com a realização das convenções municipais e definições de chapas de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, visando as eleições deste ano. Ao que tudo indica, o pleito desse ano em Iúna terá quatro candidaturas majoritárias e mais de 130 candidatos a vereador, o que dará grande movimentação política no município. 


Na segunda-feira passada (14/09), o vereador Rogério Cezar, candidato a prefeito pelo Republicanos, realizou convenção oficializando seu nome como candidato a prefeito e tendo como vice o comerciante Jeferson Lopes Ferreira (Jefinho da Pastelaria). Além da chapa de candidatos a vereador do partido, ele ainda conta com o apoio do grupo de candidatos do PRTB, e do PSL. As duas chapas de vereador deverão ter 30 candidatos a vereador.

Na sexta-feira dia 11, foi a vez do PSB definir seu rumo nas eleições deste ano. O partido fechou uma chapa com 17 candidatos a vereador, mas não terá concorrentes para os cargos de prefeito e vice-prefeito. A tendência do partido será liberar seus candidatos para apoiar os candidatos a prefeito dos demais partidos.


No sábado, o prefeito de Iúna, Coronel Weliton, e seu vice Ledil Tiengo, estiveram reunidos na convenção partidária do PV e PL, decidindo por manter a mesma composição da eleição anterior. Os dois partidos que compõem a coligação deverão trazer 34 candidatos a vereador.


Na terça-feira (15), o ex-vereador Volmir Hot "Valmir de Perdição" teve seu nome aprovado na convenção do PSD. Ele encabeça a chapa do partido tendo como vice Daiane Louzada. O partido não terá candidato a vereador.