Homem é assassinado em Lajinha

Principal suspeito é um jovem de 17 anos

Por Estevão Gomes 07/10/2020 - 11:13 hs

A disputa pelo tráfico de drogas é apontada como a principal motivação de um homicídio no bairro Monte das Oliveiras, em Lajinha, nesta terça-feira, 06/10.

Segundo testemunha, um menor de 17 anos estava num matagal na rua Geraldo Vitor da Rocha. Ele saiu do local com arma em punho, foi em direção à vítima Gilberto Rocha de Oliveira, 41 anos, e efetuou os disparos. Após o crime, o adolescente fugiu por um morro.

A vítima ainda tentou fugir dos disparos, mas foi perseguida até o interior de seu bar. Ela foi baleada quatro vezes nas costas e uma no peito. Foi socorrida ao serviço de saúde de Lajinha e faleceu.

A PM apura que a disputa de tráfico de entorpecentes entre um suspeito de ser o mandante do crime e a vítima seja o motivo do homicídio. Eles estariam querendo dominar o comércio de drogas no local, após a prisão de dois irmãos no final de semana.

O acusado de ser o mandante, teria fornecido a arma de fogo para o menor infrator executar a vítima, que teria denunciado a quadrilha. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

Os militares encontraram uma arma, calibre 38, no trecho em que o adolescente fugiu. O revólver com seis cartuchos deflagrados foi apreendido.

O adolescente não foi localizado.


Fonte: Portal Caparaó