Pingo vence com 2.100 votos de frente em Ibatiba

Prefeito se reelegeu com 55,92% dos votos válidos

Por Estevão Gomes 16/11/2020 - 18:34 hs

O atual prefeito de Ibatiba, Luciano Miranda Salgado (Pingo) da coligação “Para Ibatiba Continuar Crescendo”, composta pelos partidos  PSB / PV / REPUBLICANOS / PDT / PT / CIDADANIA / DEM / PROS, venceu as eleições municipais com 14% por cento de frente, totalizando uma vantagem de 2.100 votos contra o segundo colocado Dr. Lindon Jonhson Arruda Pereira (PODEMOS). 

Com a presença de quase 85% dos eleitores do município, a população de Ibatiba aprova amplamente a administração do atual prefeito em virtude das obras que vem realizando na sede do município e no interior. Uma curiosidade: essa foi a primeira vez em que Ibatiba elege uma mulher para vice-prefeita: Dra Criziane.

Além de vencer o pleito, Pingo ainda conseguiu formar a bancada com a maioria dos vereadores eleitos pelos partidos que compõem sua coligação. O CIDADANIA elegeu três vereadores: João Pedro Salgado, Paulinho do Eucalipto e Silvio do Barateiro. O REPUBLICANOS também preencheu três vagas: Fernando Vieira (Porkim), Jorcy Sangi e Lili da Barbearia. 

Os demais cinco vereadores eleitos fazem parte da bancada do candidato Dr. Lindon Jonhson: O PP elegeu Jango e Vanito; o PODEMOS elegeu Leo e Robertinho Magnético e o PMN garantiu a vaga para Emiliane Lázaro. 

Confira a votação dos vereadores eleitos em Ibatiba: 

- João Pedro Salgado (CIDADANIA): 1.117 votos

- Fernando Vieira Porkin (REPUBLICANOS): 800 votos

- Jango (PP): 789 votos

- Vanito (PP): 676 votos

- Jorcy (REPUBLICANOS): 580 votos

- Emiliane Lázaro (PMN): 548 votos 

- Paulinho do Eucalipto (CIDADANIA): 519 votos 

-  Lili da Barbearia (REPUBLICANOS): 507 votos

- Leo (PODE): 469 votos

- Silvio do Barateiro (CIDADANIA): 464 votos

- Robertinho Magnético (PODE): 443 votos