Ninho vence as eleições com mais de 24% sobre a segunda colocada

Prefeito de Dores do Rio Preto confirmou nas urnas a aprovação de seu governo no último domingo

Por Estevão Gomes 16/11/2020 - 18:46 hs

Com o comparecimento de mais de 85% dos eleitores inscritos, a eleição de Dores do Rio Preto deu ampla vantagem ao atual prefeito Cleudenir José de Carvalho Neto “Ninho” (CIDADANIA) sobre sua principal concorrente, Claudia Bastos. Ninho e seu vice Marcelo Paizante venceram o pleito com 61,37% dos votos válidos, perfazendo um total de 3.020 votos. A candidata do PSDB, Claudia Bastos, teve 37,31% dos votos válidos, equivalente a 1.836 votos. Dodô da Madalena (PSD) teve 65 votos, igual a 2,32%. 

A coligação CIDADANIA / PSB / REPUBLICANOS, preencheu ainda oito das nove vagas da Câmara Municipal. Foram eleitos pelo CIDADANIA os seguintes vereadores: Carola, Toninho Zoreia, Professor Gugu e Marinaldo. Pelo PSB foram eleitos: Ângelo Otaviano e Jefinho. Pelo REPUBLICANOS, elegeram-se: Bruno da Saúde e Raimundo Magalhães. Pelo DEM, partido coligado com o PSDB da candidata a prefeita Claudia Bastos, se elegeu Nelsinho Brisa. 

A vantagem de 1.184 votos que Ninho teve sobre a sua concorrente Claudia bastos, o equivalente a 24% dos votos apurados, foi prevista nas pesquisas de opinião pública realizada no período eleitoral. Ele manteve durante os quatro anos de mandato uma aprovação popular acima de 70%, caracterizando sua gestão como boa ou ótima. 

Confira a votação dos vereadores eleitos:

- Carola (CIDADANIA): 352 votos

- Toninho Zoreia (CIDADANIA): 320 votos

- Professor Gugu (CIDADANIA): 320 votos

- Angelo Otaviano (PSB): 272 votos

- Bruno da Saúde (REPUBLICANOS): 270 votos

- Raimundo Magalhães (REPUBLICANOS): 217 votos

- Marinaldo (CIDADANIA): 200 votos

- Jefinho (PSB): 163 votos

- Nelsinho Brisa (DEM): 159 votos