Jauhar vence com 7% de frente em Guaçuí

Em uma reviravolta, candidato desbancou Simone na reta final e garantiu o cargo de prefeito

Por Estevão Gomes 17/11/2020 - 12:16 hs

Uma reviravolta de última hora garantiu ao candidato Marcos Luiz Jauhar e seu vice Licinho Moreira) da coligação “Competência Para Administrar”, formada pelos PRTB / PSDB / MDB / REPUBLICANOS, a vitória com 42,65% dos votos, contra a candidata do DEM, Simone Biondo, com 35,73%. O terceiro colocado, Paulo Henrique Couzi Rosa (Paulinho do Vitalino) teve 21,62 % dos votos apurados.

Pesquisa de opinião pública realizada pela empresa EGS Consult, no dia 04 de novembro de 2020, no município de Guaçuí, com 393 eleitores, apontava a candidata do DEM com uma frente de 11% em relação a Jauhar. Os dez dias seguintes foram suficientes para o candidato do Republicanos reverter o quadro e vencer as eleições com quase 7% dos votos válidos de diferença. 

Jauhar vai começar a administrar a prefeitura de Guaçuí a partir de 2020 com minoria na Câmara. Sua coligação elegeu dois vereadores: Julinho Tererê e Lúcia Polivalente. A coligação da segunda colocada, “Guaçuí o Futuro é Agora”, pela qual Simone concorreu, foi composta DEM / PMN / PTB / PP / AVANTE / PSD. Foram eleitos: Valmir Santiago, Haroldo Montoni, Vanderley Moraes e Nelsinho Salvador. Por fim, a coligação do candidato Paulinho do Vitalino, formada pelos partidos PDT / PV / CIDADANIA / PSB / PSL / PODE / SOLIDARIEDADE elegeu: Vitor Moraes, Dim Barbeiro, Renato Duponi, Carlinho Lomeu e Zé Ruim.

- Wanderley Moraes (PMN): 632 votos

- Julinho Terere (REPUBLICANOS): 626 votos

- Lucia Polivalente (REPUBLICANOS): 484 votos

- Dim Barbeiro (PV): 470 votos

- Valmir Santiago (DEM): 439 votos

- Renato Duponi (CIDADANIA): 436 votos

- Vitor Moraes (PDT): 403 votos

- Nelsinho Salvador (PP): 401 votos

- Zé Ruim (PSB): 329 votos

- Carlinho Lomeu (CIDADANIA): 302 votos

- Aroldo Montoni (DEM): 215 votos