Embrapa e Ufes realizam dia de campo sobre maracujá em Guaçuí e Iúna

Embrapa e Ufes realizam dia de campo sobre maracujá em Guaçuí e Iúna

O dia de campo vai acontecer nesta quarta (7) e quinta-feira (8), em propriedades rurais localizadas nos municípios de Guaçuí e Iúna

Foto Embrapa

A Embrapa e o Centro de Ciências Agrárias e Engenharias, da Universidade Federal do Espírito Santo (CCAE/Ufes), vão realizar, nesta quarta (7) e quinta-feira (8), dois dias de campo sobre a cultura do maracujazeiro, dentro do Projeto Polo de Fruticultura do Caparaó (ES). A iniciativa conta com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e secretarias de Agricultura dos municípios da região.

O evento será gratuito e aberto a todos, incluindo os participantes do projeto e demais interessados, tendo como público-alvo produtores, técnicos e estudantes. O objetivo é fornecer informações práticas e técnicas sobre o cultivo do maracujá.

Na quarta-feira, o dia de campo vai acontecer na Associação Quilombola do Córrego do Sossego – mais precisamente na propriedade do produtor Evandro Cassa, em Guaçuí, das 7h30 até o meio-dia. Irão participar os municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto, São José do Calçado, Divino de São Lourenço, Alegre e Jerônimo Monteiro.

Já na quinta-feira, a ação será realizada no "É Fruta Polpas", em Barra de Nossa Senhora das Graças, em Iúna – na propriedade dos produtores Zenilda e Eder Miranda, no mesmo horário de Guaçuí. Vão participar os municípios de Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi e Muniz Freire.

Inscrições

A programação é a mesma em ambos os dias (confira abaixo). E as inscrições gratuitas podem ser feitas preenchendo o formulário que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/dTZ1GGtVqgD6L57h9.

O Polo de Fruticultura do Caparaó foi criado para impulsionar a produção de frutas na região. Este polo visa identificar as potencialidades de cada município e promover o cultivo de frutas que se adaptam melhor ao ambiente local, como banana, abacaxi, manga, laranja e abacate, além do maracujá.

Dia de Campo

Cultura do Maracujazeiro / Projeto Polo de Fruticultura do Caparaó

Quarta, 7 de maio – 7h30 às 12h

Associação Quilombola do Córrego do Sossego – Guaçuí

Quinta, 8 de maio – 7h30 às 12h

"É Fruta Polpas", em Barra de Nossa Senhora das Graças – Iúna

Programação

7h30 / 8h – Recepção dos participantes

8h / 8h30 – Abertura do evento

8h30 / 9h – Plantio e tratos culturais – Moisés Zucoloto (CCAE/Ufes)

9h / 9h30 – Nutrição do Maracujazeiro – Raul Castro (Embrapa Agrobiologia)

9h30 / 10h – Manejo de pragas e doenças – Dimmy Barbosa (Embrapa Mandioca e Fruticultura)

10h / 12h – Visita no campo

12h - Encerramento 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 06 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado