Por Yuji Satake em Quinta, 28 Outubro 2021
Categoria: Cidades

Academia de Letras lança livro de biografias de patronos e membros

Organizado pela professora Ivanete Gomes Silveira, o livro traz a história de 40 patronos de Iúna 

A Academia Iunense de Letras lançou nesse sábado, 23/10, um livro com biografias dos patronos e membros. Produzido pela editora EGS e organizado pela professora Ivanete Gomes Silveira, o livro traz a história de 40 patronos, pessoas já falecidas, de grande influência na história de Iúna, bem como outros trinta e quatro membros: escritores que produziram mais de cem obras literárias.

Marcaram presença além dos escritores e parentes, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Edna Viana Fonseca, a Sub-secretária de Cultura Maria da Penha Barros Pereira, o Secretário de Meio Ambiente Manoel Rafael Arcângelo, a Sub-secretária de Saúde Fernanda Areas, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Iúna e Irupi, Valtair Montoni, uma delegação da AILA – Academia Ibatibense de Letras e Artes, entre outros.

A academia recebeu grande número de convidados, sendo muitos vindos de outras cidades em decorrência de ligação familiar com membros da academia e membros correspondentes. A arcádia tem 19 anos de fundação e se notabilizou pelas suas realizações internas e externas com saraus, congressos, feiras, bienal e participação ativa nas salas de aula das escolas do município com palestras, demonstrações e oficinas para falar sobre poemas, crônicas, haikais, trovas, etc, em parcerias com as instituições de ensino.

Este livro será a quinta publicação da arcádia, sendo que os anteriores tiveram como finalidade divulgar trabalhos produzidos por acadêmicos e alunos das escolas do município. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário