Assinatura de contrato marca início do Projeto da Estrada Parque do Caparaó

Assinatura de contrato marca início do Projeto da Estrada Parque do Caparaó

O contrato foi assinado na última terça-feira (6) e marca o início da realização da primeira estrada parque do Espírito Santo  

Foto Reprodução

 O Sebrae/ES e o Consórcio Caparaó assinaram um contrato para a realização do projeto Branding do Estrada Parque do Caparaó – a primeira a ser implantada no Espírito Santo. Com o apoio do Governo do Estado e demais órgãos competentes, o projeto prevê a implantação de sinalização, presença digital e diagnóstico jurídico. A assinatura do contrato aconteceu na sede do Sebrae/Es de Iúna, na última terça-feira (6).

De acordo com o Sebrae, o contrato prevê a implantação do projeto de sinalização, contando com uma curadoria de conteúdo que vai dar representatividade às comunidades envolvidas. Além disso, será realizado um projeto digital que vai orientar o turista a localizar a estrada parque como atrativo político, com a criação de uma identidade visual.

Presente à assinatura do contrato, o presidente do Consórcio Caparaó, o prefeito de Divino de São Lourenço, Eleardo Aparício Costa Brasil, publicou vídeo, onde está ao lado do presidente do Sebrae/Es, Pedro Rigo, da diretora executiva do Consórcio, Dalva Ringuier, e do gerente regional do Sebrae/ES, Anderson Baptista. O prefeito agradece ao Sebrae e ao Governo do Estado pela iniciativa. "Esse é um importante investimento para o Caparaó Capixaba e que muito vai ajudar o turismo na região", ressalta, tendo ao seu lado. 

O presidente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, no mesmo vídeo, destaca o ato como a celebração de uma importante parceria com o Consórcio Caparaó. "Essa é uma parceria para o fortalecimento do turismo na região do Caparaó Capixaba", afirma.

O projeto inclui uma revitalização da estrada parque. No entanto, com as chuvas frequentes, atualmente, a estrada apresenta muitos problemas estruturais, com buracos em toda sua extensão, ou seja, se encontra em péssimo estado de conservação. Além disso, ainda falta a conclusão do trecho que vai de São José do Caparaó, em Ibitirama, até a BR262, na região do Pouso Alto, em Iúna, que está sendo executado pelo Governo do Estado.

Esse trecho vai concluir a Estrada Parque do Caparaó, fazendo a ligação direta das localidades dos municípios de Dores do Rio Preto – sede, Pedra Menina e Mundo Novo, Ibitirama – Santa Marta, Pedra Roxa e São José do Caparaó, Irupi – Santa Clara do Irupi – e Iúna – Santa Clara, chegando à BR262.

O trecho soma um total de 97 km, o que também vai proporcionar benefícios e integração de todos os 12 municípios da região do Caparaó Capixaba, já que estão interligados. O investimento a ser feito, por meio do Sebrae/ES, será de R$ 160 mil, enquanto o Consórcio Caparaó entrará com a contrapartida de R$ 80 mil.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado