Boas ações geram boas ações!

Boas ações geram boas ações!

Recentemente, aconteceu um emocionante encontro entre uma criança inspirada por uma campanha de preservação ao meio ambiente e seu idealizador, o artista Argilano 

O trabalho realizado pelo artista plástico Argilano Rodrigues por mais de trinta anos, colocando placas de campanha de proteção da natureza às margens do Rio Pardo no perímetro urbano da cidade, promoveu um encontro especial, que terá reflexo positivo na vida de uma criança, que depende de atenção especial.

Anthony Miguel de Souza Vieira, nascido dia 04/06/2014, sempre foi uma criança muito precoce. Aos quatro anos de idade, iniciou tratamento com o Neuropediatra Dr. Reinaldo Regis Silva. No decorrer do tratamento, em quase dois anos ele fechou o laudo do Anthony com o diagnóstico de superdotação e altas habilidades, síndrome de asperger e Hiperlexia.

Pelo fato de Anthony ter ansiedade, o neuro tentou diversas intervenções para evitar ao máximo o uso de medicamentos. No período das férias, a mãe disse que começou a leva-lo para caminhar, fazendo o trajeto da Vila Nova onde moram até o ICC – Iúna Campestre Clube.

Então, ele muito curioso, lia todas as placas da campanha de preservação do Rio Pardo, de autoria do artista plástico Argilano Rodrigues. Segundo a mãe, o menino gosta muito dessa área de cuidados e preservação da natureza. Durante as caminhadas ele começou a perguntar à mãe quem fez aquelas placas e estava cuidando da cidade. Quando ela falou sobre o Argilano, ele achou tão interessante que quis conhecê-lo.
Nessa semana de carnaval, o artista plástico marcou um encontro com o garoto na margem do rio, propiciando a ele a oportunidade de colocar uma placa pendurada em uma árvore, pedindo o apoio para preservação do rio. Foi um momento ímpar, de muita alegria.

História

Há seis meses Anthony está cursando inglês na plataforma da Open English, fazendo o nível intermediário avançado e fluente. Ele vive com a família, que é composta pela mãe Jaqueline Lima de Souza, a irmã de 14 anos Adeliny e ele, de 8. Ele faz também tratamento com a Apae de Iúna, que presta a ele um cuidado e um carinho todo especiais.

O sonho dele é dominar outras línguas, estudar e fazer faculdade no exterior - quer ser cientista ou médico. É uma criança de pouquíssimos amigos, mas com uma mentalidade muito adulta e com um grande potencial e conhecimento. 


 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/