Câmara de Ibatiba entrega comenda a expoentes do município

Câmara de Ibatiba entrega comenda a expoentes do município

A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (05)

Ibrahim Alcure
A Câmara Municipal de Ibatiba realizou, na noite dessa sexta-feira (05), a entrega do título de Comendador Parlamentar Leopoldino Ribeiro da Silva a três personalidades que se destacaram na cena política e social do Município. A Sessão Solene também comemorou os 40 anos de Ibatiba e foi realizada no Plenário Éden Faustino, com a presença de familiares e amigos dos homenageados que se emocionaram com o reconhecimento.

O vereador Silvio do Barateiro foi surpreendido e também recebeu a Comenda Parlamentar Leopoldino Ribeiro da Silva, das mãos dos vereadores Fernando Vieira e Elias Cândido da Silveira. A medalha ao também Parlamentar é referente ao ano de 2017, quando Silvio Rodrigues não pôde comparecer à homenagem por motivo de saúde.

A Comenda é uma homenagem a Leopoldino Ribeiro da Silva, o popular Dico Ribeiro, que foi um dos ícones do tropeirismo de Ibatiba, sempre atuante pelo desenvolvimento de Ibatiba. Neste ano, a Comenda foi entregue aos pastores: Mario Lucio dos Santos e Robson Ferreira da Graça e ao ex-vereador Ibraim Alcure.
Ao jornal A Notícia, todos os homenageados destacaram a surpresa pela indicação
"Foi uma surpresa. Agradeço a Deus pelo reconhecimento das autoridades de Ibatiba pelo trabalho da Igreja, realizado nesses 30 anos. É sinal que estamos sendo úteis. Deus tem nos honrado". Destacou o Pastor Mário Lúcio, da Igreja Assembleia de Deus. Seguindo a mesma linha, o Pastor Robson da Graça, 1ª Igreja Batista em Ibatiba, "A honra e a glória são do Senhor. A gente tem tido o objetivo aqui de tornar Cristo conhecido. Quando recebo uma homenagem como esta, eu entendo que Cristo está sendo conhecido através da minha vida, através da igreja que estou pastoreando. A sensação é do dever sendo cumprido". Finalizou. Ex-vereador por dois mandatos Ibrahim Alcure também afirmou que não esperava a indicação do seu nome para a Comenda: "Não esperava. Muita alegria".
Ibraim Alcure foi vereador por dois mandatos e como parlamentar lutou pela Educação, trabalhou na conscientização da população sobre a importância da alfabetização e lutou pela erradicação do analfabetismo no município. O pastor Robson Ferreira da Graça, desde 2011, atua no Município de Ibatiba. Bacharel em Teologia, também é Mestre em Ciências da religião e doutor em Teologia, pela faculdade de Teologia, Pedagogia e Filosofia Macaense. Já o pastor Mário Lúcio dos Santos nasceu na cidade de Caxambú, na Bahia, e veio para Ibatiba em 1991 para pastorear a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Brasil Novo, onde atua, e é reconhecido pelo importante trabalho religioso e social realizado na comunidade.

A Sessão Especial foi presidida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Vieira, acompanhado dos vereadores João Pedro Carvalho Rocha, José Paulo Costa Silva, João Brito Pereira Filho, Roberto Luiz Chaves, Ivanito Barbosa de Oliveira, Elias Candido da Silveira, Silvio Rodrigues de Oliveira, Leonardo David Alexandrino de Carvalho. O vereador Jorcy Miranda Sangi não pôde comparecer à Sessão, mas justificou a sua ausência.

Na Mesa Solene estavam presentes o senhor Genair Ribeiro, representando os familiares do parlamentar Leopoldino Ribeiro da Silva, o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, o secretário de Fazenda Municipal Diego Huguinim, o ex-vice-prefeito de Ibatiba, Laércio Teixeira e o presidente da OAB-Iúna, Christian Neves.



Fonte parcial: Câmara Municipal de Ibatiba 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado