Câmara de Ibatiba homenageia o jornal A Notícia pelo seus 35 anos

Câmara de Ibatiba homenageia o jornal A Notícia pelo seus 35 anos

 Diversas personalidades receberam títulos de Honra ao Mérito como colaboradoras do jornal

A Câmara Municipal de Ibatiba realizou na noite desta terça-feira (14), sessão solene de homenagens alusivas aos 35 anos de circulação ininterrupta do jornal A Notícia. Mais de cinquenta personalidades de Ibatiba, Iúna e Irupi foram homenageadas com título de Honra ao Mérito, reconhecidas como colaboradoras do jornal ou pessoas de muita influência da sociedade.
O presidente da Câmara, Fernando Vieira, ressaltou que a solenidade tem como objetivo reconhecer a importância do jornal no desenvolvimento da região nestes trinta e cinco anos. Ele ressaltou que a Câmara acolheu por unanimidade a proposição para realização da sessão solene, um gesto de que todos os vereadores reconhecem a importância do jornal para a sociedade.

Participaram da solenidade, seis vereadores de Iúna: Dimilsinho Flora, Helton Amorim, Emerson Santos, Geovan Reis Furtado, Emmanoel Enfermeiro e o Tuiquinha. De Ibatiba, presentes os vereadores Fernando Vieira, João Pedro, Lili da Barbearia, Robertinho Magnético e Leonardo. Da cidade de Irupi participaram: o prefeito Edmilson Meireles e sua esposa, o vice-prefeito Paulino Lourenço e esposa, e o chefe de gabinete Abercílio Machado. Também o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Iúna e Irupi, Valtair Montoni e seus familiares. De Ibatiba, também os familiares do ex-vereador Eden Faustino Bernardo.
Além das autoridades de cargo eletivo, de Iúna compareceu ainda o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Manoel Arcangelo Rafael, as subsecretárias: Maria da Penha Barros Pereira – Cultura e Fernanda Arêas – Saúde. Membros das Academias de Letras de Ibatiba e de Iúna, ex-vereadores de Ibatiba, Dona Clair Miranda, Pastor Jorge, Natalino Ribeiro, Edimilson Ribeiro, Helivander Ávila – representando o Secretário de Estado Gilson Daniel, entre outros. Foram mais de cem pessoas presentes, valorizando a iniciativa da Câmara Municipal.

Após ouvir a manifestação de apoio das autoridades ibatibenses, enfatizando a importância do jornal para o Caparaó, o diretor presidente José Salotto Sobrinho, emocionado, elencou alguns fatos de relevância da vida do jornal nestes trinta e cinco anos e conclamou a população para se unir em favor dos projetos de desenvolvimento da região. Agradeceu à Câmara pelo carinho e acolhimento na realização da solenidade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado