Chuvas em Ibatiba: Prefeitura decreta situação de emergência

Chuvas em Ibatiba: Prefeitura decreta situação de emergência

O decreto considera as intensas e fortes chuvas que têm caído sobre o município 

Foi publicado ainda no domingo (10), o decreto nº 003/2022 que declara situação de emergência em Ibatiba. O decreto considera as intensas e fortes chuvas que têm caído sobre o município que apresenta o maior acúmulo pluviométrico do Estado, provocando alagamentos e deslizamentos nas zonas urbana e rural, além de danos em estradas, ruas, construções, queda de árvores e barreiras, entre outros problemas.

O ato administrativo também autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais que atuam sob a coordenação da Defesa Civil Municipal, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução. Também está autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações e realização de campanhas para arrecadação de recursos junto à comunidade para atender a população afetada.

As autoridades administrativas e agentes da Defesa Civil estão autorizados a entrarem a entrar nas residências para prestar socorro ou providenciar evacuação, entre outras ações. E também fica dispensada de licitação os contratos para aquisição de materiais e prestação de serviços e de obras relacionadas com o atendimento à população no que for referente às chuvas. Clique aqui e veja o decreto na íntegra. 


Fonte: Prefeitura de Ibatiba

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado