Dores do Rio Preto executa desde 2021, dois programas de compra de alimentos: O PAB e o CDA

Dores do Rio Preto executa desde 2021, dois programas de compra de alimentos: O PAB e o CDA

Esses programas consistem na aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar, e doação simultânea dos produtos adquiridos à Rede Socioassistencial

O município de Dores do Rio Preto/ES, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, executa desde 2021, dois Programas de Compra de Alimentos: o Programa Alimenta Brasil do governo federal (PAB) e o Programa Estadual Compra Direta de Alimentos (CDA).

Esses Programas consistem na aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar, e doação simultânea dos produtos adquiridos à Rede Socioassistencial.

O objetivo é garantir o acesso a alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, promovendo a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Nesse ano, o município está executando o PAB e a partir de outubro iniciará a execução do CDA. Somando as duas propostas, em 2022 recebemos um recurso de mais de 350 mil reais para beneficiar as famílias e os agricultores.

Atualmente os Programas favorecem a comercialização dos produtos de 15 agricultores da região e irá se estender para 25 agricultores até o final do ano.

Os produtos são recebidos quinzenalmente pelas equipes do CRAS e CREAS e as Cestas Verdes são cuidadosamente montadas e entregues às 100 famílias beneficiárias.

"Esse ano também estaremos iniciando ações de Promoção da Alimentação Saudável com atividades de Educação Alimentar e Nutricional para estas famílias, através do trabalho intersetorial teremos oficinas e palestras sobre a temática. Vem novidade por aí! Estamos muito felizes em poder participar desses programas pois é gratificante ver a alegria e a satisfação das famílias em receber esses produtos e perceber que estamos contribuindo na melhoria da qualidade de vida tanto das famílias como dos agricultores". Essa foi a fala de Tuíla Goulart Rezende Técnica de Referência do Programa Alimenta Brasil. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado