Dores terá eleição suplementar para Conselho Tutelar neste domingo (21)

Dores terá eleição suplementar para Conselho Tutelar neste domingo (21)

O pleito servirá para o preenchimento de uma vaga existente do colegiado e dos suplentes, com as sessões de votação abertas das 8 às 17 horas  

Foto Arquivo

O município de Dores do Rio Preto, na região do Caparaó Capixaba, terá eleição suplementar para o Conselho Tutelar neste domingo (21). O pleito, coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), servirá para o preenchimento de uma vaga existente do colegiado e dos suplentes.

Seis candidatos estão concorrendo a essa vaga e os eleitores que forem participar do pleito devem procurar um dos locais, para votar, das 8 às 17 horas. Haverá sessões de votação no Cras da sede de Dores do Rio Preto, no Centro Multiuso de Pedra Menina e na Escola Municipal de Mundo Novo. Confira na arte, divulgada pela Prefeitura, todas as informações e os nomes dos candidatos.

O candidato eleito para ocupar a vaga existente irá assumir do período de 22 de abril deste ano até 9 de janeiro de 2028. O mais votado assumirá o cargo de membro titular do Conselho Tutelar. Os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

A carga horária do membro do Conselho Tutelar de Dores do Rio Preto é de 30 horas semanais, com expediente das 8 às 17 horas. O vencimento é de um salário mínimo e não há acréscimo quanto a prontidões (plantões).

Antes das eleições, os pré-candidatos foram registrados e participaram de uma capacitação promovida pelo CMDCA. Ao final, o Conselho aplicou uma prova seletiva. E, agora, os aprovados irão disputar a vaga, nas urnas, em pleito presidido pelo CMDCA e fiscalizado pelo Ministério Público.

Poderão votar os cidadãos inscritos como eleitores do município de Dores do Rio Preto, cujo nome conste do caderno de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O resultado oficial da eleição será publicado no mesmo domingo (21) e os candidatos eleitos serão nomeados e empossados pelo prefeito Ninho. Caso ocorra vacância do cargo, deverá assumir o suplente que obtiver o maior número de votos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/