Em Dores do Rio Preto uma escola não inicia o ano letivo agora

Em Dores do Rio Preto uma escola não inicia o ano letivo agora

A Escola Cristina Peixoto do Carmo só inicia dia 14: mais de 80% dos servidores testaram positivo 
Embora a volta às aulas estejam previstas para dia 03 de fevereiro, nas escolas de Dores do Rio Preto, uma delas, "Cristina Peixoto do Carmo", só vai iniciar dia 14/02. O prefeito, em nota oficial, disse que dos 12 servidores daquela escola: auxiliares de serviços gerais, cozinheiras e outros, 10 estão de atestado médico, por Covid-19 ou por acidentes. Por isso, sem material humano, a escola ficou impossibilitada de reiniciar as aulas nesta quinta-feira.
Nas demais escolas, distritos de Mundo Novo e Pedra Menina, e Escola Futuro Brilhante, as aulas iniciam nesta quinta-feira, 03/02, com transporte escolar funcionando normalmente. Somente na Cristina Peixoto é que foi adiado para dia 14 quando se encerram os atestados.
O prefeito Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho) pediu desculpas à população e reforçou a necessidade de aferir todos os cuidados necessários com a higiene, utilização de álcool em gel e máscara. Ninho está preocupado porque a estrutura administrativa tem mais de 80 servidores testados positivo.
"Se as pessoas não tiverem cuidado e não reforçarem a necessidade de combate, vai chegar uma hora que não vamos ter servidores para a tender a população. Por isso que insisto na tese: se estiver testado positivo que faça o isolamento. E, não adianta você fazer o isolamento e o seu marido, esposa, filho não fazerem, vai contaminar as pessoas do mesmo jeito. Chegamos a mais de duzentos casos positivos e hoje não tem como fazer o teste porque o responsável pelos testes também está com Covid".

Normas
A Secretaria de Educação distribuiu com as escolas normas de protocolo sanitário de retorno às atividades escolares presenciais no contexto da pandemia da Covid-19: O início do ano letivo de 2022 será no dia 03/02, com todos os alunos em sala, sem revezamento ou rodízio. O uso da máscara continua obrigatório. Os alunos com comorbidades afastados pelo médico do contexto escolar terão direito às atividades remotas. As escolas seguirão todas as recomendações das autoridades de saúde, inclusive a adoção de medidas restritivas caso sejam necessárias.

Segundo a Secretaria, para que a retomada em 2022 às aulas seja segura, deve-se seguir alguns procedimentos: "se seu filho estiver com algum sintoma gripal (febre, tosse, espirro, falta de ar, dor de garganta, fadiga...) não permita que ele vá para a escola. Entre em contato com a escola e comunique a ausência; certifique-se de que seu filho está usando máscara. O uso da máscara é obrigatório no transporte e nas dependências da escola; Oriente seu filho a levar sempre um copo (plástico ou alumínio) ou uma garrafa para consumo individual de água; a manter o distanciamento mínimo evitando aglomerações; a higienizar sempre as mãos com água e sabão; a usar álcool gel nas mãos; a cobrir a boca com a parte interna do braço ao tossir; a manter-se em ambientes ventilados e a não utilizarem objetos de outros colegas; Os alunos com comorbidades afastados pelo médico do contexto escolar têm direito às atividades remotas". 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado