Escola técnica: Governo do Estado vai arcar com os custos da conclusão da obra

Escola técnica: Governo do Estado vai arcar com os custos da conclusão da obra

Segundo o deputado estadual Dary Pagung, depois de mais de 10 anos de espera, as obras da Escola Técnica de Iúna finalmente irão avançar 

O Deputado Estadual Dary Pagung esteve na Secretaria de Inovação e Educação Profissional, nesta segunda-feira para uma agenda muito importante, com o Secretário Bruno Lamas, e a Subsecretária de Educação Profissional Solange Maria Batista de Souza, para tratar da Escola Técnica de Iúna. Segundo o Deputado, tem uma novidade importante do secretário Bruno. Ele garantiu que dessa vez vai colocar o projeto em pé.

De acordo com o Secretário Bruno Lamas, a orientação do Governador Renato Casagrande é para resolver a questão e o CEET de Iúna agora vai avançar. "Nós não temos mais nenhuma ligação, nenhum relacionamento com o Governo Federal e todo recurso para concluir o CEET de Iúna é oriundo dos cofres do Governo do Estado do Espírito Santo, e lá nós teremos o nosso CEET para qualificar a mão de obra para o mercado capixaba. Nesse momento nós já enviamos para o DER toda a documentação, e está providenciando os ajustes finais do projeto para licitar e em seguida dar a ordem de serviço", afirmou o Secretário.

Segundo o deputado, depois de mais de 10 anos de espera, as obras da Escola Técnica de Iúna finalmente irão avançar. O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Bruno Lamas, informou que o serviço que era da esfera Federal será finalizado com recursos do Estado. O local foi projetado para atender cerca de 1.200 alunos, com a oferta de uma dezena de cursos técnicos para alunos da região do Caparaó. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/