Festa do Milho tem início nessa quinta-feira em Mundo Novo

Festa do Milho tem início nessa quinta-feira em Mundo Novo

Com 16 anos de tradição, evento terá três dias de programação festiva

Começa nesta quinta-feira uma das festas mais tradicionais da região do Caparaó, a "Festa do Milho", do distrito de Mundo Novo, em Dores do Rio Preto. A programação, que vai até domingo (15), terá muitas atrações e shows que vão movimentar o evento.

A festa, que acontece há 16 anos, está sendo organizada pela Prefeitura de Dores do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Agricultura. Esta última, que organizou o concurso leiteiro do último evento, começa movimentar o centro de eventos nesta quinta, com a chegada dos animais. Serão duas ordenhas na sexta (13) e sábado (14), além de mais uma no domingo de manhã, para a premiação acontecer na parte da tarde.

Conforme informações da Secretaria de Agricultura, o concurso terá duas categorias: até 30 kg e até 40 kg. o primeiro colocado, em cada uma das categorias, vai receber o prêmio de R$ 7.500,00. Os segundos colocados vão receber o valor do leite produzido.

Além disso, a programação da Festa do Milho também traz atividades culturais tradicionais da região. Na sexta-feira, vão acontecer a Dança do Milho e o Tombo da Pela Égua - também conhecida como canjiquinha.
No sábado, a festa terá a apresentação da Quadrilha Sinhá da Mata - que dá um verdadeiro show e, no domingo, a diversão fica por conta da Pega da Leitoa.

Confira a programação completa da festa no cartaz oficial. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado