Ibatiba sedia 4º Encontro de Prefeitos do Sul do ES

Ibatiba sedia 4º Encontro de Prefeitos do Sul do ES

Prefeitos discutiram pautas municipalistas e desafios em comum 

Toninho Gualhano, Paulo Cola, Peter Costa, Gedson Paulino, Edimilson Meireles, Christiano Spadetto, Victor Coelho, Luciano Pingo, Josemar Fernandes, Eleardo Brasil, Cacalo e Jauhar.
A cidade de Ibatiba recebeu na última sexta-feira o 4º Encontro de Prefeitos do Sul do Espírito Santo. O objetivo do encontro foi reunir os chefes do executivo para discutiram pautas municipalistas e desafios em comum.

Além do prefeito anfitrião, Luciano Pingo, participaram os prefeitos de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (Presidente da Amunes); Atílio Vivacqua, Josemar Machado Fernandes; Bom Jesus do Norte, Toninho Gualhano; Conceição dos Castelo, Christiano Spadetto; Divino de São Lourenço, Eleardo Brasil; Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar; Iconha, Gedson Paulino; Irupi, Edimilson Meireles; Mimoso do Sul, Peter Costa; Muqui, Cacalo; e Piúma, Paulo Cola.

O prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, não pôde comparecer ao evento devido a uma agenda em Vitória, mas foi representado pelo Chefe de Gabinete Breno Oliveira e o Secretário Manoel Rafael Gomes.

Durante a reunião, os prefeitos puderam ouvir o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziolkoski, discorrendo sobre os principais desafios que os municípios enfrentam atualmente. Entre eles, está o piso da enfermagem e do magistério. "Não me entendam mal, não somos contra o aumento do salário desses profissionais, mas se o Governo Federal aprova esse aumento, ele também deve atribuir a fonte desse recurso e arcar com as despesas. Os municípios não tem capacidade de suportar um abrupto aumento de despesas dessa forma. Eles vão quebrar", apontou Ziolkoski.

Compareceram ainda ao evento, os vice-prefeitos de Iconha – Fernando Volponi e Irupi – Paulino Lourenço; Presidente da Câmara de Ibatiba – Fernando Vieira e vereadores Emiliane, Jango e Leonardo; Secretários de Ibatiba: Solange – Administração, Jecinete – Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Fábio – Transporte, e Diego Huguinim – Fazenda; vereador de Bom Jesus do Norte, Luiz Moraes; entre outros. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado