Iniciada recuperação de pontos afetados pelas chuvas em Ibatiba

Iniciada recuperação de pontos afetados pelas chuvas em Ibatiba

Foi realizada a limpeza das caixas secas existentes no Horto Florestal, para tentar evitar enxurradas e prevenir a queda de barrancos 

 A Prefeitura de Ibatiba, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos e de Interior e Transportes, iniciou a recuperação de pontos do município que foram afetados pelas chuvas. Alguns desses locais foram visitados pelo prefeito Luciano Pingo e os secretários municipais Eliseu Campos (Obras e Serviços Urbanos – que também é o chefe da Defesa Civil Municipal) e Fábio Augusto (Interior e Transportes), na segunda-feira (22).

Nesta quarta-feira (24), foi realizada a limpeza das caixas secas existentes no Horto Florestal, para tentar evitar enxurradas e prevenir a queda de barrancos. No bairro Novo Horizonte, que fica próximo ao Horto, por exemplo, foi registrada a queda de um barranco que invadiu parte do quintal de uma casa. Também foi feita a limpeza de ruas no bairro Vila Nova, o que vai acontecer em outros pontos da cidade.

Já na zona rural, a Prefeitura realizou a reconstrução de uma ponte de madeira na comunidade do Perdido. Esta ponte havia sido derrubada pela força da água de uma chuva anterior e estava no cronograma para ser recuperada, o que aconteceu esta semana.

Além disso, iniciou-se a recuperação de um bueiro na comunidade da Saibreira. A estrutura havia sido prejudicada pelo grande volume de água das últimas chuvas que seguiram durante vários dias em Ibatiba.


Fonte: Prefeitura de Ibatiba.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado