Iúna elege novos conselheiros tutelares para os próximos quatro anos

Iúna elege novos conselheiros tutelares para os próximos quatro anos

O resultado final foi publicado às 20h40min do domingo (01) com a contagem dos votos manuais  

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tornou público o resultado das eleições 2023 para conselheiros tutelares de Iúna, que ocorreu no domingo (01). Dos 12 candidatos que concorreram às cinco vagas, foram eleitos como novos conselheiros que assumirão o mandato a partir de janeiro de 2024:

Titulares:

1º titular: Heleno (04) – 1.059 votos;

2º titular: Elenilda (12) – 851 votos;

3º titular: Eduardo – Dudu (08) – 837 votos;

4º titular: Gelsimar - Mazim (02) – 664 votos;

5º titular:Jéssica do Jonathan (13) – 608 votos;

Suplentes:

1º suplente: Adriano Goulart (01) – 509 votos;

2º suplente: Geonildo - Nil Stuckim (03) – 423 votos;

3º suplente: Sebastião – Tito (10) – 396 votos;

4º suplente: Pastor Joel (07) – 337 votos;

5º suplente: Claudinete – Claudinha (05) – 279 votos;

6º suplente: Matias Paulo (11) – 90 votos;

7º suplente: Marcelo Vaúna (09) – 76 votos;

Os candidatos que alcançaram a partir do 6º lugar compõem a lista de suplência. Cerca de 2.465 pessoas compareceram às urnas no domingo (01) para escolher os novos conselheiros tutelares que atuarão no município pelos próximos quatro anos. Foram 5 votos em branco e 25 nulos apurados pela comissão julgadora.

A votação aconteceu em todo município com urnas instaladas na Sede e nos distritos. As seções eleitorais foram agrupadas nas unidades municipais de ensino: Escola Dr. Nagem Abikahir, na sede e nos distritos de Pequiá, São João do Príncipe, Santíssima Trindade e em Nossa Senhora das Graças.

De acordo com a comissão organizadora, o engajamento dos eleitores no pleito foi um aspecto surpreendente e positivo, visto o caráter facultativo da votação. O número de cidadãos que participaram da escolha dos conselheiros representou cerca de 12% dos eleitores aptos a votar no município de Iúna.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Poliana Lopes de Freitas, o comparecimento expressivo, em relação às eleições para conselheiro tutelar do ano de 2019, se deu também pelo fato dos candidatos puderem utilizar as redes sociais para apresentarem suas propostas e divulgações de seus projetos para as 5 vagas disponíveis.

Durante a semana serão disponibilizados na página específica das eleições unificadas o resultado completo, os boletins de demais documentos relacionados às eleições deste ano. 

Fonte: Prefeitura de Iúna

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/