Pavimentação da estrada de Iúna a Muniz Freire entra no radar do Governo

Pavimentação da estrada de Iúna a Muniz Freire entra no radar do Governo

Depois de dois mandatos do governador Renato Casagrande, em que muitos pedidos foram feitos a ele, um anúncio do presidente do DER sinaliza com maior possibilidade essa pavimentação


O Deputado Federal Gilson Daniel, acompanhado do prefeito de Muniz Freire Gesi Antonio da Silva Junior "Dito" e o ex-prefeito de Iúna, José Ramos Furtado, representando o prefeito Romário, estiveram no Departamento de Estradas e Rodagem – DER, em reunião com o presidente do órgão, José Eustáquio de Freitas, para tratar mais uma vez a respeito da pavimentação do trecho de estrada de 24 km que liga as cidades de Iúna e Muniz Freire.

Na oportunidade, Freitas garantiu que por determinação do governador Renato Casagrande o DER vai finalizar o projeto para pavimentação desse trecho de estrada para licitação. Ele deu sinal positivo para os representantes dos municípios dizendo que é prioridade do governo entregar essa obra até o final do mandato.

Essa obra vem sendo discutida há mais de quarenta anos. Várias vezes os governadores, depois de avaliar, não iniciaram o projeto salientando o alto custo de sua realização. Agora, depois de dois mandatos do governador Renato Casagrande, em que muitos pedidos foram feitos a ele, um anúncio do presidente do DER sinaliza com maior possibilidade essa pavimentação.

Na última vez em que o governador esteve na cidade de Muniz Freire, o Deputado Estadual Dary Pagung fez um discurso emocionado falando da necessidade dessa obra. "É um pleito que venho defendendo a muitos anos. Sempre que estou com o governador, lembro a ele da importância de priorizar esse projeto", destacou Dary.

O Deputado Gilson Daniel, desde que assumiu a Secretaria de Governo no mandato passado, passou a somar forças em prol dessa estrada. Com residência no município de Irupi, ele percebeu de imediato o quanto essa pavimentação vai ajudar no desenvolvimento para escoamento da produção, aproximação das cidades do Caparaó e a formação do corredor turístico ligando a BR 262 a Castelo, passando por Irupi, Iúna e Muniz Freire, encurtando 50 km para quem se dirige a Cachoeiro de Itapemirim e à região praiana. 


 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/