Prefeito de Ibatiba debate oportunidades de geração de emprego e renda para o município

Prefeito de Ibatiba debate oportunidades de geração de emprego e renda para o município

 A ação foi realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e apoio do Sebrae-ES

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, participou do lançamento do Projeto Atração Ativa de Investimentos para os municípios, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), nesta terça-feira (23). Participaram do evento, que aconteceu no auditório do Sebrae-ES, em Vitória, 50 gestores e representantes municipais das principais regiões do Estado.

A ação foi realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e apoio do Sebrae-ES, em prol do desenvolvimento regional equilibrado e da geração de emprego e renda para toda a população capixaba.

A prospecção ativa de novos negócios e projetos para o Espírito Santo é uma das premissas do Governo que, por meio da Sectides, estabeleceu uma metodologia de atração ativa de investimentos e novos projetos para o Estado, visando à geração de emprego e renda para toda a população capixaba. Este modelo de prospecção foi apresentado, tendo sido assinado um Memorando de Entendimento (MOU), com a Amunes, para viabilizar o apoio e a orientação aos gestores municipais e equipes, a fim de colocar em prática a prospecção ativa nas regiões do Estado. O evento também contou com palestras, abordando os temas "Potencializando a competitividade do ES", "Programa ES 100% Empreendedor" e "Cidade Empreendedora".

Falando também como vice-presidente da Amunes, Luciano Pingo colocou que a parceria entre Governo do Estado, Amunes e Sebrae é uma oportunidade para que os prefeitos possam aprender mais sobre o modelo de prospecção ativa de investimentos. "Essa parceria vai estimular a atração de investimentos robustos nos municípios, principalmente, neste momento de retomada econômica, após a pandemia da Covid-19". disse. "A partir do treinamento e da capacitação com a equipe da Sectides, os municípios do interior e da Grande Vitória vão poder contar com novas oportunidades e concretizar projetos que vão beneficiar a população, pois a chegada de novas indústrias potencializa a geração de emprego e renda nas regiões", completou.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, frisou que o modelo de prospecção ativa de empresas tem trazido resultados positivos para o Estado e municípios. "Várias empresas têm concretizado investimentos no interior do Estado e sabemos que os municípios utilizam um método de atração de investimentos, mas queremos padronizar esta ação", afirmou. "Então, nosso objetivo é demonstrar a tecnologia disponível, o conhecimento que temos e o método que utilizamos, visando ampliar o potencial de atração e fazermos com que o Estado, que já é receptivo às empresas, seja ainda mais cobiçado por elas, porque temos incentivos fiscais, estabilidade econômica, mão de obra qualificada, nota A no Tesouro Nacional, excelente ambiente de negócios", complementou.

Para o diretor técnico do Sebrae-ES, Luiz Toniato, o programa do Estado vem em boa hora, em conexão com o que já é desenvolvido no Cidade Empreendedora. "É importante tratar da atração ativa de investimentos, porque nós temos muitas oportunidades que não estão sendo exploradas e que são potencialidades dos municípios, seja na indústria, no setor de comércio e serviços, na agricultura, na área das privatizações e parcerias público-privadas", colocou. "E o Sebrae-ES está pronto, para ajudar os municípios, por meio do programa Cidade Empreendedora, para se capacitarem e realizarem essas operações", enfatizou. 


Fonte: Prefeitura de Ibatiba.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado