Prefeito de Irupi corre contra o tempo para início de obras

Prefeito de Irupi corre contra o tempo para início de obras

Edmilson Meireles, acompanhado do deputado Dary Pagung, visitou secretários para garantir a liberação de recursos para diversas obras 

 O Deputado Estadual Dary Pagung esteve juntamente com o prefeito de Irupi, Edmilson Meireles, a assessora Nilsinei Ventura e o chefe de gabinete Abercílio Machado, em reunião na terça-feira, na Sesport – Secretaria de Estado de Esportes, com o Secretário Júnior Abreu, para tratar do processo de construção do primeiro ginásio poliesportivo do município.

O prefeito municipal achou positiva a reunião, salientando que o processo está andando dentro do esperado e que do final deste ano até início do próximo o governo terá condições de contratar a empresa para realização das obras.

O chefe de gabinete, Abercílio Machado, salientou que o projeto básico do ginásio, contratado pela prefeitura, já foi finalizado e protocolado na Secretaria de Governo. Agora, estão sendo elaborados os projetos complementares, como projeto hidráulico e elétrico.

Também nesta terça, o deputado Dary esteve juntamente com a comitiva de Irupi na Secretaria de Estado da Agricultura. Ao lado do prefeito Edmilson Meireles, conversou com o Secretário Paulo Foleto sobre as demandas protocoladas naquela secretaria em favor do município de Irupi. Na pauta, três importantes projetos de calçamento rural.

De acordo com o prefeito, serão comtempladas as localidades de Boas Novas, Pedreira e Vila do Nelson. Este último, de acordo com o chefe de gabinete Abercílo Machado, já está mais adiantado. Ele enfatizou que os blocos de Pavi-S, já chegaram e em breve as obras serão iniciadas. Para as duas outras comunidades, dentro do que foi falado nessa terça-feira, a Secretaria de Agricultura não vai demorar para liberar o material.

Outro projeto que está sendo aguardado com muita ansiedade pela administração de Irupi e pelo deputado Dary, é o recapeamento do trecho que liga o trevo do ICC – Iúna à BR 262, passando por Irupi e Santa Cruz. O prefeito e comitiva, juntamente com o deputado, estiveram no DER pedindo informações e ouviu dos engenheiros que todas as adequações já foram feitas, ficando o projeto pronto para ir à licitação. A expectativa é de que no início do ano que vem o governador possa contratar a empresa para executar a obra.


 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado