Prefeito Luciano Pingo participa de roda de conversa na Escola Estadual Professora Maria Trindade

Prefeito Luciano Pingo participa de roda de conversa na Escola Estadual Professora Maria Trindade

O prefeito abordou o tema "Juventude e suas vozes", falando sobre sua trajetória, desde a juventude até chegar a ser o primeiro prefeito reeleito da história de Ibatiba 

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, participou da Roda de Conversa promovida pela Escola Estadual Maria Trindade de Oliveira, localizada no município, na manhã desta sexta-feira (12). A iniciativa faz parte da matéria eletiva oferecida aos alunos da 3º ano do Ensino Médio, da instituição, dentro da disciplina eletiva "Protagonismo Juvenil".

O prefeito abordou o tema "Juventude e suas vozes", falando sobre sua trajetória, desde a juventude até chegar a ser o primeiro prefeito reeleito da história de Ibatiba. Ele também pediu que os alunos respondessem a um questionário com duas perguntas sobre o que eles acham que falta em Ibatiba e o que sonham para o município.

A matéria eletiva tem como responsável a professora Patrícia Cândida Moreno que explica um pouco sobre o que é a disciplina eletiva "Protagonismo Juvenil". "Essa disciplina leva os alunos a pensar e se preocupar com o futuro, o que nos faz trabalhar a realidade deles, trazendo pessoas, palestras, temas que estejam no dia a dia deles", destaca. "E o Luciano é atual, estudou aqui, tem uma carreira política, sendo motivador para os alunos", completa.

A estudante Elisama Alves de Assis é uma das alunas da 3º ano e coloca que a disciplina eletiva é muito importante e ajuda muito aos alunos. "Acho muito boa a iniciativa, porque nos ajuda a pensar mais sobre o futuro e acredito que palestras como essa de hoje (sexta) ajudaria ainda mais os alunos, principalmente, do 3º ano que estão num momento de tomar decisões", afirma.

Já o aluno Marcelo Antônio de Oliveira, também do 3º ano, acha que muitos alunos ainda estão meio sem saber o que fazer na nova matéria, mas entende que pode aprender muito com ela, além de avaliar a palestra do prefeito como muito interessante. "Muitos estão sem saber o que fazer, mas justamente porque é uma matéria nova e acho que é muito legal, porque pode ajudar muito a gente que está aprendendo sobre novos assuntos", disse. "E a palestra do Luciano Pingo foi muito boa, interessante, porque nos passou esperança e fé em um futuro melhor, nos falando que é preciso persistir e correr atrás de nossos sonhos", finalizou. 



Fonte: Prefeitura de Ibatiba.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado