Morador de Muniz Freire de 95 anos caminha 6 km todos os dias e história vira livro

Morador de Muniz Freire de 95 anos caminha 6 km todos os dias e história vira livro

De acordo com os escritos de Herbert, a parte da manhã de Mário Soares é reservada à leitura de jornais e da Bíblia

 O historiador munizfreirense Herbert Soares, dotado de uma magnifica sensibilidade, coisa que poucos conseguem ter, encontrou dentro de casa um personagem de alta voltagem para um livro que pretendia produzir. Seu avô Mário Ribeiro Soares, de 90 anos, em plena forma física, serviu de inspiração em 2016, para o escritor falar sobre a vida do homem que caminha muitos quilômetros todos os dias.

O livro, de acordo com o autor, é resultado de extensa coleta e análise de diversas fontes históricas extraídas de jornais, atas, fotos, livros, revistas e entrevistas. Mário está presente na vida de Muniz Freire desde 1869, quando lá chegaram os irmãos Manoel e Vicente Ribeiro Soares, acompanhados de outros familiares, todos procedente de Minas Gerais.

De acordo com os escritos de Herbert, a parte da manhã de Mário Soares é reservada à leitura de jornais e da Bíblia. Após o almoço, caminha pela cidade e visita o barbeiro e amigo Antônio Afonso. No fim da tarde, caminha mais seis quilômetros até a comunidade de Santa Bárbara. Ele surpreende a todos pela jovialidade. Hoje ele está com 95 anos e continua caminhando!
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado