Prefeitura de Iúna adia provas do concurso que aconteceria neste domingo (25)

Prefeitura de Iúna adia provas do concurso que aconteceria neste domingo (25)

Adiamento aconteceu para serem reservadas as vagas para negros e indígenas, seguindo decisão judicial


As provas do Concurso Público nº 001/2023 foram adiadas na tarde de hoje (22/02) pela Prefeitura Municipal de Iúna. As provas, que aconteceriam neste domingo, foram adiadas para adequação do edital para reserva de vagas para negros e indígenas.

O adiamento partiu de uma decisão judicial liminar emitida pela 1ª Vara da Comarca de Iúna, que acolheu pedido da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo. A Defensoria alegou que o Município, por falta de regramento atual sobre o assunto, deveria seguir, por analogia, a Legislação Federal (Lei nº 12.990 de 2014) e/ou Estadual (Lei nº 11.094 de 2020), reservando vagas para as referidas minorias.

De acordo com a comissão organizadora do concurso público, do setor de RH da Prefeitura Municipal, o Concurso nº 001/2023 foi organizado em consonância com a legislação municipal, assim como havia sido realizado nos demais concursos anteriores.

Entretanto, frente à decisão judicial, a Administração Municipal decidiu acatar os pedidos e adiou as provas, para que houvesse tempo hábil para adequação do edital. O novo cronograma do concurso será divulgado em breve no site da empresa responsável, o Instituto Consulplan.


O concurso

O Concurso Público para provimento de vagas para cargos de Nível Superior, Nível Médio e Nível Fundamental, além de cadastro de reserva, é regido pelo Edital nº 1, de 12 de dezembro de 2023 e suas retificações, e prevê vagas para Ampla Concorrência (AC) e para as reservas às Pessoas com Deficiência (PcD) com salários variando entre R$ 1.788,64 a R$ 7.203,68.

Para os cargos de Nível Fundamental, estão previstas vagas para Operador de Máquinas Pesadas, distribuídas entre região Sede e região Pequiá. Para Nível Médio, Auxiliar Administrativo e Fiscal.

Para Nível Superior (Geral), vagas para Analista Ambiental e Licenciamento, Arquiteto, Auditor de Controle Interno, Auditor Fiscal, Contador e Engenheiro Civil. Para o Magistério (Nível Superior ou Normal Superior): Pedagogo, Professor da Educação Básica, Professor de Educação do Campo e Professor de Educação Infantil, todos com vagas para região Sede e região Pequiá.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/