Prefeitura de Iúna e Forças de Segurança promovem ação mobilizadora em prol da segurança das mulheres

Prefeitura de Iúna e Forças de Segurança promovem ação mobilizadora em prol da segurança das mulheres

Referente ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, evento contou com palestras, orientações, cursos, entre outras ações

Nesta quinta-feira, dia 21, a Prefeitura de Iúna, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o CREAS, realizou o evento "Iúna Para Todas: Eu Cuidarei de Mim Como Mereço", em parceria com a SESP (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo) com a "Operação Átria", na Praça do Ginásio de Esportes da cidade.

Além do prefeito municipal de Iúna, Romário Batista Vieira, e equipe de suas secretarias, estiveram presentes o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iúna e Irupi (STR), mulheres representando o UniversidadES (programa que reúne e organiza políticas públicas de ensino no ES), o deputado estadual e membro da Comissão de Segurança Pública do Estado, Coronel Weliton, o Coordenador Estadual da Patrulha Maria da Penha, Major Coutinho, do Comando Operacional da Polícia Militar e a Delegada Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do Espírito Santo, Cláudia Dematté.

A ação faz parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher, 08 de março, e inclui uma delegacia itinerante (ônibus da Polícia Civil) para atendimento à população, além da distribuição de panfletos no comércio local e nas escolas do município, conduzida por policiais civis e militares. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, essa ação faz parte da "Operação Nacional Átria", que está ocorrendo em todo o Brasil.

A Delegada Dra. Cláudia Dematté falou sobre a importância da Operação Átria em todo o Estado. "Visamos o enfrentamento qualificado e a violência doméstica contra a mulher. São ações tanto de repressão quanto de prevenção, como cumprimento de mandado de prisão, realização de flagrantes, investigações e apurações de Disque-Denúncia, entre outros. Trazemos essa delegacia móvel toda estruturada e pronta para atender e acolheras mulheres em situação de violência. Todos poderemos agir juntos para tirar essas mulheres da situação de violência, então é uma ação ampla e integrada. Peço que as mulheres que sofrem com violência, denunciem, não tenham medo, pois faremos com que esses agressores sejam devidamente responsabilizados".

A Operação Átria ocorre em âmbito nacional e, no Espírito Santo, é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), por meio da Gerência de Operações Integradas (Geopi). As ações, tanto repressivas quanto preventivas, são realizadas de forma integrada pelas Polícias Civil e Militar, tiveram início no dia 1º de março e se estendem até o dia 29, alcançando todo o território capixaba.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/