Transporte Especial em Iúna

Transporte Especial em Iúna

Prefeitura disponibiliza Transporte Escolar para alunos especiais, com dificuldade de locomoção, que estudam na Rede de Ensino Estadual

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes está disponibilizando para a sede do município um veículo exclusivo para a realização do transporte especial de alunos com dificuldade de locomoção, que estudam na rede Estadual. O Transporte Escolar atende hoje um total de 3196 crianças entre Sede do Município e Zona Rural.

Diante da falta do transporte para alunos portadores de necessidades especiais da Rede de Ensino Estadual, a Secretaria de Educação buscou um meio de realizar esse transporte; conforme explicou o subsecretário de Educação de Iúna, Roberto Campos, os alunos estão sendo atendidos com um veículo escolar destinado apenas para este atendimento. O serviço começou a funcionar na última sexta-feira (13).

"Quando soubemos que o Estado não estava atendendo, tomamos essa decisão de atender aos alunos da rede estadual com dificuldade de locomoção. Uma demanda importante onde pais ou responsáveis pelas crianças procuraram a Secretaria nos pedindo um auxílio e, diante do possível, o veículo exclusivo já iniciou o transporte", explicou Roberto.


Fonte: Prefeitura Municipal de Iúna

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/