Criador da Momo diz que ela pode virar filme

Criador da Momo diz que ela pode virar filme

Criador da Momo diz que ela pode virar filme

A polêmica figura da boneca do Momo, que tem sido dor de cabeça para pais ao redor do mundo, por aparecer em vídeos infantis de forma aleatória ensinando suicídio para crianças, pode virar filme. O criador da personagem, o japonês Keisuke Aiso, afirmou que está negociando os direitos da venda da personagem para futuras produções cinematográficas.

Keisuke é um artista japonês de 43 anos que é diretor da Link Factory, especializada na criação de criaturas bizarras para filmes e produções de TV. Para criar a Momo, ele se inspirou em lendas do folclore japonês e chinês. Apesar de ter anunciado que destruiu a sua criação, suas reações quanto ao sucesso são um tanto duvidosas.

Em entrevista ao jornal Japan Times dada no último dia 6, ele afirma entender "a preocupação dos pais" quanto à personagem. Mas rebate logo depois: "Não sei o que fazer com a repercussão do caso", embora diga estar feliz com o reconhecimento do trabalho dele ao redor do mundo. Como dinheiro nunca é demais, ele não tem problemas em vender direitos sobre a personagem para filmes.

"Recebi ligações de produtores do México e outros lugares e disse a todos eles que posso cooperar", afirmou na entrevista. "Até agora não recebi nenhum retorno", completa. Mesmo que reconheça o enorme potencial da personagem para produções, ele afirma não estar preocupado com isso.

"Seria terrível se corresse atrás de monetizar isso", diz. Embora a boneca original tenha sido jogada fora, existe uma "esperança" no retorno da Momo. Tudo porque ele ainda mantém a forma de gesso que deu origem à criatura.



Folha Vitória

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/