Grupo Gota, Pó e Poeira inicia circulação teatral

Grupo Gota, Pó e Poeira inicia circulação teatral

Projeto inclui apresentação da peça "A Saga Amorosa dos Amantes Píramo e Tisbe" e oficina de teatro

O Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, dá início neste sábado, dia 20 de novembro, à execução de seu projeto aprovado pelo edital 022/2020 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Funcultura) de Circulação Teatral com o espetáculo A Saga Amorosa dos Amantes Píramo e Tisbe e ainda uma oficina de teatro de rua.

A cidade de Marataízes será a primeira do Estado a receber o projeto e este vai acontecer em dois horários: de 15 às 17h na Escola José Marcelino, com a oficina de Teatro de Rua, ministradas pelo diretor Carlos Ola e mais alguns integrantes do grupo; e às 17h30 acontece a apresentação do espetáculo A Saga Amorosa dos amantes Píramo e Tisbe na Praça Antônio Jacques Soares (Praça da Barra). Em caso de chuva, a apresentação será realizada na quadra da Escola José Marcelino.

No espetáculo, uma companhia de teatro tem a incumbência de apresentar para o rei e a rainha uma peça que reúna amor e comédia. Por isso, encena um amor impossível entre Píramo e Tisbe, de famílias rivais, que combinam uma fuga para viver seu amor. O decorrer dos fatos, entretanto, resulta num mal entendido cômico.

A peça é um fragmento de "Sonho de uma noite de verão", que representa uma paródia do próprio autor à sua obra mais conhecida "Romeu e Julieta", misturando-a à trágica a lenda grega do mesmo nome.

 Em cena os atores mostram o dia a dia de uma companhia, repassando os ensaios com seus erros e acertos, e traz ainda a característica do "Gota Pó e Poeira" em manter uma interação com a plateia, além de sua pesquisa musical em desenvolvimento.

No elenco estão Neuza de Souza, Eliane Correia, Aline Saraiva, Rafaela Carvalho, Danielle Lino, Edmar da Silva, Matheus Soares, João Batista de Moraes, Kaio Serafim e Carlos Ola. A contrarregragem é de Lucas Almeida e a produção local de Bárbara Peres, da Academia de Letras de Marataízes. O texto de Lúcio Marques.

 A apresentação e a oficina são gratuitas, dentro do edital da Secult-ES, pelo Funcultura. As próximas apresentações acontecem em Afonso Cláudio e Colatina.

I MOSTRA TRAJETÓRIAS DO GRUPO GOTA
Ainda sobre teatro, o Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira realizou no período de 12 a 14 de novembro, no Teatro Fernando Torres, a sua primeira Mostra Trajetórias, apresentando três de seus espetáculos "A saga amorosa dos Amantes Píramo e Tisbe", "A absurda comédia de duas vidas" e "Para sempre Rapunzel". Três grandes sucessos de crítica e público em seus 38 anos de existência.

A ideia foi oportunizar as pessoas a conhecerem esses trabalhos ou relembrar suas narrativas, e ao mesmo tempo retomar as suas apresentações agora que a pandemia da Covid-19 foi abrandada e os teatros retomam suas temporadas.

Já no dia 29 de novembro o Gota será homenageado na Assembleia Legislativa, na solenidade que destaca as grandes iniciativas culturais e empreendedoras da Região do Caparaó. A indicação é do deputado Luciano Manoel Machado, ao qual o grupo agradece. 

Fonte: Cena Aberta.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado