Árabes querem investir 1 trilhão de dólares no Brasil

Árabes querem investir 1 trilhão de dólares no Brasil

Em visita a Dubai, senador Marcos do Val busca garantir parte dos recursos para o ES

O senador Marcos do Val (Podemos) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) se encontram em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos, onde se reuniram, na quarta-feira (13/10), com membros do Comitê de Amizade Parlamentar Emirati-Brasileira do Conselho Nacional Federal (FNC). Eles também participam Expo 2020 Dubai e ouviram de empresários árabes e de membros do governo local o interesse de investirem recursos da ordem de 1 trilhão de dólares no Brasil. Do Val tem se reunido com dirigentes e empresários locais para garantir que boa parte dos recursos sejam destinados ao Espírito Santo.

Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro ocupa a Presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal. Ele e o senador capixaba Marcos do Val estão em Dubai a convite do governo dos Emirados Árabes, feito por meio do embaixador árabe no Brasil, Saleh Ahmad Alsuwaid, conforme ofício enviado aos dois parlamentares no dia 4 deste mês. A viagem a Dubai começou na segunda-feira (11/10) e se estende até a próxima segunda-feira (18/10), com os dois parlamentares brasileiros cumprindo uma extensa agenda política e de negócios.

No caso de Marcos do Val, o Parlamento dos Emirados Árabes pagou as passagens aéreas e as diárias do hotel onde ele está hospedada em Dubai. As despesas com alimentação e translado dentro daquele país são por conta do Senado brasileiro.

Na quarta-feira (13/10), o Comitê de Amizade Parlamentar Emirati-Brasileira do Conselho Nacional Federal (FNC), presidido pelo Dr. Tariq Humaid Al Tayer, realizou uma reunião com o Comitê de Amizade Parlamentar Brasil-Emirati na Câmara Federal, liderado pelo deputado Eduardo Bolsonaro, e o Senado brasileiro, liderado por Marcos do Duval, para discutir formas de fortalecer sua cooperação parlamentar.

Realizada na Expo 2020 Dubai, a reunião contou com a presença dos membros do Comitê de Amizade entre Parlamentos Emirati-Latino-Americano e Norte-Americano, Aysha Mohammed Al Mulla, vice-presidente do Comitê; Saeed Rashid Al Abdi, Dr. Shaikha Obaid Al Tunaiji, Ali Jassim, Mariam Majed Khalfan bin Thania e Hind Humaid Al Olayli.

Durante a reunião, os dois lados destacaram a profunda amizade parlamentar entre a FNC e o Congresso Nacional do Brasil, a importância de fortalecer sua coordenação e unificar suas posições e visões sobre várias questões internacionais de interesse mútuo, especialmente durante eventos da União Parlamentar Internacional (UIP). Dr. Al Tayer e membros do comitê da FNC ressaltaram a profunda amizade e cooperação entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil, que estão presenciando um desenvolvimento contínuo nas áreas política, econômica e cultural.

Os membros do comitê da FNC também destacaram a importância do compartilhamento de conhecimentos e consultas parlamentares sobre diversas questões, enfatizando a vontade da FNC de impulsionar sua cooperação com o parlamento brasileiro. Os membros da delegação brasileira expressaram seu prazer em visitar os Emirados Árabes Unidos, que é um parceiro ideal para o Brasil em uma variedade de setores.

"Salientamos também sobre a importância de organizar reuniões bilaterais entre os parlamentos do Brasil e dos Emirados Árabes. O encontro está sendo bastante profícuo, pois os árabes nos garantiram ter intenção de investir 1 trilhão de dólares na economia brasileira nos próximos anos. Estou aqui para garantir que boa parte dos recursos seja investido na minha terra, o Espírito Santo. Os árabes consideram nosso Estado uma região ideal por conta da excelente infraestrutura portuária e de logística", disse o senador Marcos do Val, que está presidindo o Grupo Parlamentar Brasil-Emirados Árabes.

Fonte: Elimar Cortês. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 26 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/