Caminhoneiros do Espírito Santo anunciam possível greve a partir desta 4ª

Caminhoneiros do Espírito Santo anunciam possível greve a partir desta 4ª

É o primeiro movimento do tipo entre caminhoneiros do país depois de a Petrobras anunciar um novo reajuste de 8,86% no preço do diesel nas refinarias

O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Espírito Santo (Sindicam/ES) anunciou, nesta terça-feira (10/5), que os caminhoneiros autônomos do estado podem entrar em greve nesta quarta-feira (11/5).

É o primeiro movimento do tipo entre caminhoneiros do país depois de a Petrobras anunciar um novo reajuste de 8,86% no preço do diesel nas refinarias.

O valor médio do combustível passará de R$ 4,51 para R$ 4,91, segundo anunciou a empresa na segunda-feira (9/5). Ainda não se sabe o preço nas bombas.

"O Sindicam/ES, a ACA e a Coopercolog, juntamente com os representantes dos caçambeiros, apoiam esse movimento. Entendemos que a situação dos autônomos ficou insustentável depois de tantos reajustes, seja no preço do diesel ou dos insumos que compõem o dia a dia do caminhoneiro", diz o comunicado do Sindicam/ES.

O sindicato afirma que reivindica uma diminuição de 26% no preço do diesel, gatilho no combustível e valores diferentes entre os tipos de cargas.


Fonte: Portal Caparaó 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/