Por Estevão Saloto em Quarta, 13 Julho 2022
Categoria: Esporte

Ciclistas iunenses percorrem 350 km em 24 horas durante o Pedal Missão Jesuíta

Baseado em um roteiro histórico, a missão é considerada o maior desafio de mountain bike capixaba

No último final de semana, dias 10 e 11, aconteceu no Espírito Santo mais uma edição do pedal "Missão Jesuíta". O percurso acontece uma vez por ano e relembra a historia e missões jesuítas capixabas do século XVII. E nesta edição, três ciclistas iunenses conseguiram vencer o desafio: Ronieele, Danilo Mariano e Mauricio, da loja Show Bike.

Reunindo cliclista de todo o estado, ele tem como objetivo percorrer o mesmo caminho que os jesuítas percorreram a 400 anos atrás. Com o total de 350 km, saindo de Castelo, o pedal corta 12 cidades do estado e é feito com 24 horas, começando as 5h da manhã no sábado e terminando no mesmo horário no domingo.

O percurso, considerado um desafio, inclui pequenas paradas, sem cochilar ou dormir. O trajeto percorreu as Montanhas Capixabas, passando pelo Vale do Caxixe, ao lado do Forno Grande, Matilde, visitando as igrejas jesuítas em Guarapari (Matriz Velha), Anchieta (Santuário de São José de Anchieta), Itapemirim (Igreja de Nossa Senhora do Amparo), Presidente Kennedy (Nossa Senhora das Neves), retornando a Castelo, cidade da única Missão Jesuíta interiorana em solo capixaba.

Baseado em um roteiro histórico, a missão é considerada o maior desafio de mountain bike capixaba, reunindo fé, desafio, tradição, história e cultura.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário