Time sediado em Iúna disputará Segunda Divisão do Capixabão

Time sediado em Iúna disputará Segunda Divisão do Capixabão

A cidade de Iúna tem um novo time de futebol para representa-la na Série B do Capixabão 

A cidade de Iúna tem um novo time de futebol para representa-la na Série B do Capixabão. Trata-se do Grêmio Esportivo Laranjeiras, que foi trazido pelo gestor Vagner Machado e pelo técnico Sérgio Perini. Eles falaram ao jornal A Notícia sobre a chegada na cidade, a participação na competição e sobre o time, que conta até com atletas estrangeiros.

De acordo com o gestor Vagner, sempre foi um sonho dar oportunidade a jogadores capixabas. Através de uma pesquisa, ele descobriu que a região do Caparaó é uma das que mais crescem no Espírito Santo, devido ao grande potencial turístico, pelas belezas naturais e o acolhimento do povo.

Ele fez então um acordo com a diretoria do Grêmio Esportivo Laranjeiras, originado no município da Serra, para administrar o clube por três anos. Tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Iúna para cessão do Estádio Municipal para jogos e treinos, ele trouxe o time para a cidade.

Vagner destacou a boa preparação do time, devido à estrutura oferecida no Estádio Municipal. "As arquibancadas estão sendo adaptadas, os vestiários são excelentes, só falta uma divisória entre a torcida e os vestiários, mas que já está sendo providenciada".

Apesar de atualmente os jogadores serem de outras cidades, estados e até outros países, a meta de Vagner é de que o GEL chegue futuramente a pelo menos 50% de atletas da região. "Nós formamos o time profissional para disputar as competições, mas queremos montar uma categoria de base forte, para que os jovens da cidade e da região também possam entrar no time. É a principal intenção – levar o esporte para os jovens, que às vezes se perdem para as drogas ou para a criminalidade".
Equipe
Ao todo, vinte e cinco atletas fazem parte da nova equipe formada no município de Iúna. De acordo com o técnico Sérgio, buscando alcançar bons resultados, dentre atletas se encontra até mesmo jovens de outra nacionalidade: dois jogadores nigerianos, um equatoriano, três colombianos e um argentino.

Sérgio afirma que tem buscado atletas da região, como o Arthur, de Irupi, e o Pica-pau, de Iúna. Entretanto, às vezes é uma dificuldade fechar com certos jogadores, pois eles já tem outra profissão e não é possível conciliar com os treinos.

Capixabão

Segundo o treinador, a primeira partida do time pela Série B do Campeonato Capixaba acontece em Castelo, contra o Aster, da Grande Vitória. A segunda e terceira rodada acontecem em Cariacica e na quarta rodada os iunenses poderão ver o time da casa em campo no Estádio Municipal Antônio Osório Pereira. 

Confira a entrevista completa com Vagner e Sérgio no nosso canal do YouTube. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/