OAB-ES realiza ato público em Iúna em protesto contra atentado sofrido por advogada

OAB-ES realiza ato público em Iúna em protesto contra atentado sofrido por advogada

OAB-ES realiza ato público em Iúna em protesto contra atentado sofrido por advogada

Representantes da advocacia do Espírito Santo realizaram um ato público de repúdio em Iúna na tarde de hoje (29), em frente ao fórum de Iúna. Com a presença do presidente da OAB-ES e comitiva, os advogados protestaram e cobraram apuração do atentado sofrido pela advogada Elzeni da Silva Oliveira dia 09/04.

Elzeni, vítima do atentado, agradeceu a presença do presidente da OAB-ES e demais advogados que prestaram apoio. "A violência não pode prevalecer. É muito importante esse apoio para que eu possa ter confiança de estar nessa luta", destacou a advogada.

Segundo o presidente da subseção da OAB de Iúna, Christian Henriques Neves, o protesto foi realizado em defesa da vida. "Estamos em um ato simbólico representando não só os advogados, mas toda a sociedade iunense e seus cidadãos para que possamos ter segurança", afirmou.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, afirmou estar indignado, mas feliz de não estar discursando em cima de um caixão. "É preciso falar um basta contra a impunidade. Não é normal em um estado democrático de direito ter passado 20 dias depois de serem disparados sete tiros na sala de alguém e ninguém ter sido preso. Nós sabemos que há autoridades competentes para fazer a investigação, mas não vamos descansar enquanto não houver um resultado efetivo", cobrou o presidente.





Entenda o caso

A casa onde a advogada reside foi alvejada por sete tiros, disparados por uma dupla em uma moto na noite do dia 9 de abril. Os disparos quebraram os vidros da varanda e provocaram um grande susto para a família da advogada.

De acordo com relatos encaminhados ao presidente da OAB-ES, existe a suspeita de que o atentado esteja ligado com a prática da advocacia trabalhista.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado