14º Batalhão capacita policiais militares em 1º Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco
Com fundamentação teórica, legal e prática necessária, o curso estabelece normas e condutas padronizadas para intervenções e incursões
Na segunda-feira (28), o 14º Batalhão da Polícia Militar deu início ao 1º Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco (1º CPAAR), realizado pela 2ª Cia em Iúna.
O curso operacional conta com 34 alunos. O objetivo é capacitar os militares com as mais diversas técnicas, táticas e habilidades para atendimentos de ocorrências em áreas de alto risco. "Estamos aprimorando a qualidade técnica do efetivo do 14° BPM, por meio da seleção e capacitação de candidatos que demonstrem maior aptidão para atuar em áreas de alto risco, alinhados às técnicas policiais e à doutrina operacional vigente da Polícia Militar do Espírito Santo", explica o Capitão da 2ª Cia de Iúna, Lucas Muzzi.
Dentro da capacitação, estão instruções de armamento e equipamento, abordagem e edificações, atendimento pré-hospitalar tático e o patrulhamento rural. Além disso, há técnicas de tiro policial, onde os militares serão capacitados com as técnicas mais atualizadas de tiro policial que há atualmente.
Durante o curso, toda manhã e fim do dia, os policiais realizam o treinamento físico militar com patrulhamento a pé, pelas ruas da cidade de Iúna. "O patrulhamento em área de alto risco é intenso e exige o mais alto nível físico do policial militar. Tanto que, no início do curso, uma das fases foi a aplicação do teste de aptidão física", relata o Capitão.
O curso se estenderá até o dia 19 de maio e sua realização reafirma o compromisso do 14º BPM com a excelência operacional, contribuindo para a segurança e a tranquilidade da sociedade capixaba.
Com informações do 14º BPM
Comentários: