Por Estevão Saloto em Segunda, 24 Janeiro 2022
Categoria: Polícial

Moradores interditam ES 185 após acidente com duas mortes

Acidente aconteceu na vila de São Francisco, distrito de Ibitirama 


Um manifesto com mais de duzentas pessoas nesta segunda-feira (24) fechou a pista ES 185 - Coronel Leoncio Vieira de Rezende, na vila de São Francisco, próximo da serraria, no município de Ibitirama. A interdição, que iniciou por volta das onze horas, durou mais de três horas e só foi liberado o trânsito após a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Tudo isso foi motivado após um acidente ocorrido neste domingo (23), causando a morte de duas pessoas.
Durante o manifesto, várias barricadas com madeiras e pneus incendiados foram feitas ao longo de mais de três quilômetros de pista. Além do fogo e fumaça, os manifestantes abriram sete valetas transversais ao longo da pista, como sinalização para construção de quebra-molas. As barricadas foram removidas pelo corpo de bombeiros após diálogo entre moradores e membros das duas corporações.
A instalação dos redutores de velocidade naquele trecho da estrada vem sendo cobrada pelos moradores há muito tempo. Além de muitas famílias residentes nas proximidades da estrada, existem entradas e saídas de veículos pesados para serrarias e comércio. Por essa estrada transita também muitos veículos longos transportando madeira e rochas ornamentais. As ultrapassagens transformam o local em área de muito perigo.

Acidente

No domingo passado, por volta das 19:30 horas, Dejaro Reis Rocha 52 anos, sua esposa Maria José Coimbra Rocha, 42 e a filha Ellen Jéssica Coimbra Rocha, 13 anos, foram atingidas por um Fiat Uno Preto, placa de Iúna, na grama, lateral da pista.
O veículo, em alta velocidade desgovernou e no impacto, matou no local a menor e deixou os pais dela gravemente feridos. Maria José veio a óbito momentos depois no pronto socorro de Ibitirama. Dejaro foi transferido para o hospital de São José do Calçado com fraturas nos joelhos.

De acordo com a irmã da vítima, Maria da Penha Coimbra Rocha, o motorista do Fiat Uno deixou o local sem prestar socorro às vítimas. A Polícia esteve no local logo após o acidente e já está na pista dele. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário