Após novos alagamentos, Callegari pede renúncia do prefeito de Cachoeiro

Após novos alagamentos, Callegari pede renúncia do prefeito de Cachoeiro

No dia do anúncio do pré-candidato do PL a prefeito, deputado subiu o tom e disse que incompetência tem limite 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do diretório municipal do PL de Cachoeiro, deputado Wellington Callegari, foi enfático ao pedir a renúncia do prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB). Segundo o parlamentar, a cidade de Cachoeiro de Itapemirim vem sofrendo constantes alagamentos, situação que vem se agravando nos últimos meses: "Cachoeiro sempre teve problemas com as chuvas, mas não com esse nível de descaso. O prefeito precisa dar explicações à população, porque tem locais que nunca alagaram e agora virou um transtorno, afetando diretamente o comércio da cidade".

Acompanhando a crítica do deputado, um comerciante externou sua insatisfação com a atual administração e lamentou mais um prejuízo: "O sentimento é de abandono ao pequeno e médio empreendedor. O comércio está sofrendo com essas obras que não tem cronograma de execução e prazo para terminar. Já procuramos a prefeitura e ninguém tem uma resposta satisfatória e confiável. O próprio prefeito disse que não sabe e que não é engenheiro para saber. Já sofremos com o fechamento do comércio na pandemia e agora estamos enfrentando esses alagamentos que provocam prejuízos para todos nós".

Callegari lembrou que em agosto do ano passado (14/08), o site oficial da prefeitura de Cachoeiro publicou que a cidade estava vivenciando avanços históricos na prevenção dos alagamentos, uma contradição, na opinião do deputado: "Ano passado anunciaram que 50% das obras estavam concluídas e que a população veria o impacto positivo nas próximas chuvas. Não melhorou, ao contrário, piorou. Eu vou exigir explicações dos quase 55 milhões de investimentos anunciados nas obras de macrodrenagem do município. O que fizeram com esse dinheiro e onde ele foi aplicado. O prefeito tem a obrigação de explicar a sociedade".

O deputado conclui, afirmando que o Partido Liberal (PL) vai anunciar o nome do pré-candidato hoje, às 19h30 na "Grande Live", que será realizada no seu perfil do Instagram: "Nosso partido terá candidato a prefeito e o planejamento já começou. Estamos fazendo todo levantamento da cidade e o cidadão cachoeirense pode ter certeza que não vamos vender ilusão e muito menos enganar a população. O PL quer a participação do cidadão na administração, acompanhando e fiscalizando os gastos públicos".

Nos últimos dias, o nome do vereador Léo Camargo ganhou força e deve ser anunciado hoje como pré-candidato a prefeito de Cachoeiro pelo PL. 

Fonte: Assessoria

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/