Davi Diniz é eleito pela Assembleia Legislativa para o Tribunal de Contas

Davi Diniz é eleito pela Assembleia Legislativa para o Tribunal de Contas

O secretário-chefe da Casa Civil foi escolhido pela maioria dos deputados para ocupar vaga de conselheiro na Corte 

Foto Mara Lima

 O secretário de Estado da Casa Civil, Davi Diniz, foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), em votação realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta segunda-feira (4). Ele recebeu 26 votos favoráveis, um contrário e um nulo, e vai ocupar a vaga deixada pelo ex-deputado estadual Sergio Borges que se aposentou recentemente.

Após a apuração da votação, que foi secreta e em cédulas de papel – atendendo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos, anunciou o resultado. Não votaram os deputados Theodorico Ferraço (PP), que estava no plenário virtual, e Capitão Assumção (PL) que se encontra preso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O agora eleito conselheiro do TCE-Es, Davi Diniz, disse ser "um sonho" a indicação para ocupar a vaga no tribunal, após 16 anos atuando no serviço público capixaba. "Prometo honrar esse voto, essa confiança, continuar trabalhando duro, sendo justo e fazendo com que a sociedade capixaba tenha cada vez mais recursos para os investimentos", declarou, deixando seu agradecimento à liderança do governo. "São cinco anos de convívio com essa Casa, muitas vezes divergente, mas sempre respeitoso. Esperem de mim estar sempre aberto ao diálogo e ajudar a construção de uma sociedade melhor", ressaltou.

O presidente Marcelo Santos salientou que a vaga aberta, no TCE-ES, era de livre indicação da Assembleia. E lembrou que, num passado recente, os poderes e as instituições capixabas estavam "fragmentados", mas hoje trabalham juntos em prol do Espírito Santo. "O Tribunal de Contas é referência nacional de atuação, com uma gestão moderna, eficiente e focada na orientação e aconselhamento dos gestores públicos", colocou. "E Davi tem vasta experiência, com mais de 16 anos de serviço público, é servidor de carreira e ocupou diversos cargos nas esferas de poder. Vai honrar a confiança depositada dessa Casa e fará um excelente trabalho no TCE-ES", afirmou.

A nomeação do novo conselheiro do TCE-ES, Davi Diniz, foi assinada pelo governador Renato Casagrande na tarde desta terça-feira (5). "Expresso minha gratidão pelo tempo dedicado à Secretaria da Casa Civil e desejo-lhe todo sucesso em sua nova jornada", publicou o governador em uma rede social.

Davi Diniz de Carvalho tem 43 anos. Natural de Volta Redonda (RJ) é formado em Geografia e Administração de Empresas, com especialização em Gestão Pública e Contábil. Servidor de carreira do governo do Estado, atualmente, é secretário chefe da Casa Civil, mas também já ocupou a pasta de Economia e Planejamento. Foi, ainda, diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Na Prefeitura de Vitória foi secretário de Fazenda e de Administração. 

*Com informações da Ales

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/