Espera Feliz realizará eleição suplementar em 13 de junho

Espera Feliz realizará eleição suplementar em 13 de junho

Espera Feliz realizará eleição suplementar em 13 de junho

O TRE - MG, definiu a data da eleição suplementar para prefeito e vice no município de Espera Feliz. Com a decisão, as novas eleições, serão realizadas dia 13 de junho. Três candidatos estão nas ruas em busca do voto. São eles: Adrian Carlos, Bartholomeu da Motossera e Oziel Gomes.



Novo calendário eleitoral

No dia 13 de maio, encerrou o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia 14 de maio, os candidatos puderam iniciar a propaganda eleitoral, regulamentada pela Resolução TSE nº 23.610/2019.

De acordo com o TER – MG, estão aptos a votar os eleitores inscritos no município até o dia 13 de janeiro de 2021. A votação será das 8h às 17h, com as mesmas mesas receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em novembro de 2020.

Os eleitores que não puderem comparecer às urnas poderão fazer a justificativa no próprio dia 13 de junho pelo aplicativo e-Título. Quem não fizer a justificativa na data da votação terá 60 dias para o procedimento (até 12 de agosto), podendo realizá-lo também no e-Título ou no sistema justifica.

A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 1º de julho. A partir do dia 13 de maio até a proclamação dos candidatos eleitos, a 303ª Zona Eleitoral de Espera Feliz funcionará das 12h às 19h nos dias úteis, e das 13h às 19h aos sábados, domingos e feriados.



Razão das novas eleições

Em Espera Feliz, as novas eleições ocorrerão por uma causa não eleitoral, decorrente da dupla vacância no Executivo Municipal. O prefeito eleito Maurélio Carlos da Silva faleceu em 31/12/20 e o vice-prefeito, Rafael Peixoto Moraes, que havia sido empossado como chefe do Executivo, renunciou ao mandato em 08 de janeiro de 2021.

Enquanto não há candidato eleito nas novas eleições para prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores Romolo Donadio (PDT) responde interinamente pelo Executivo Municipal. Enquanto isso, é o vereador Paulinho do Salão que está presidindo a Câmara Municipal.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.anoticiadocaparao.com.br/